O médico relata que o doador deverá testar sua função renal por meio de exames ao menos uma vez por ano. Isso é feito por meio de exames de urina e sangue. Além disso, é recomendado, assim como para qualquer pessoa, que cuide da pressão arterial e tenha hábitos de vida saudáveis.
“Só que, na hipertensão renal, isso acontece sem motivo aparente, quando não há uma urgência real”, diferencia Eduardo Colombari, fisiologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O alarme, emitido de maneira constante pelos rins para o resto do organismo, faz com que a pressão arterial suba cronicamente sem necessidade.
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) apresenta relação bilateral com doença renal crônica (DRC): é tanto causa como consequência da perda da função renal.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) É importante frisar que o comprometimento renal causado pela hipertensão arterial ocorre de maneira lenta e insidiosa, portanto, não se acompanha de sintomas ou sinais indicativos de que algum problema renal está em curso. Este é sem dúvida o principal problema da hipertensão.
A relação entre a hipertensão arterial e a saúde dos rins é um binômio extremamente importante, pois a hipertensão arterial pode prejudicar a saúde dos rins ou os rins serem responsáveis pelo aumento da pressão arterial. Classicamente dizemos que os rins são vítimas da ou culpados pela hipertensão arterial.
Qual é o papel do Conselho Tutelar?
Quais os 3 pilares da alfabetização?
Quando o cabelo do bebê se define?
Qual é o tipo de pele do sapo?
Quantas horas um policial civil trabalha por dia?
O que causa rompimento de uma veia?
Pode carregar celular no som automotivo?
Quais os danos causados pela corrente elétrica quando passa pelo corpo humano?