Quando uma corrente elétrica passa pelo corpo humano, pode-se sentir os seguintes efeitos: pequeno formigamento, dores, espasmos musculares, contrações musculares, alteração nos batimentos cardíacos, parada respiratória, queimaduras e morte.
Os principais efeitos fisiológicos que uma corrente elétrica (externa) produz no corpo humano são tetanização, fibrilação ventricu- lar, parada cardiorrespiratória e queimadura (CAMINHA, 1977).
Quando uma pessoa sofre um choque elétrico as consequências podem ser: queimaduras, Contrações Musculares e do Sistema Nervoso e, dependendo da intensidade do choque, poderão ser afetados órgãos vitais como Coração e Pulmão, que podem levar a pessoa à morte.
Nosso corpo possui características que facilitam a condutividade de energia elétrica, somos um organismo composto de mais de 60% de agua, porem a agua como composto H²O puro não é condutor de eletricidade, são os compostos salinos que favorecem essa condução. Neste experimento, podemos notar claramente este fenômeno.
O fato de ela passar pelo coração, que é um músculo, causa os espasmos que alteram o ritmo cardíaco, deixando-o irregular. Os choques mais perigosos acontecem quando uma pessoa segura com as duas mãos o fio elétrico, pois o caminho a ser percorrido pela corrente elétrica fica mais próximo do coração.
29 curiosidades que você vai gostar
Se uma pessoa sofrer um choque-elétrico, as consequências podem ser diversas, dentre elas: Queimaduras; Contrações Musculares e Sistema Nervoso, podendo ainda afetar órgãos vitais, como o Coração e o Pulmão.
Primeiros socorrosA primeira medida é interromper o contato da pessoa com a fonte elétrica. Desligue a chave geral. ... Depois desses cuidados iniciais, verifique se a pessoa está respirando, chame imediatamente o serviço de emergência e inicie a reanimação cardíaca.
Os principais efeitos são: efeito térmico, efeito químico, efeito magnético e efeito fisiológico.Efeito Químico. Não pare agora... ... Efeito Térmico. ... Efeito magnético. ... Efeito fisiológico.
Tipos de corrente elétrica.Alternada – É o tipo de corrente fornecida por usinas hidrelétricas, cuja intensidade e sentido variam periodicamente, usada em residências.Contínua – É aquela que mantém seu sentido constante, como, por exemplo, as correntes estabelecidas por baterias de carros e pilhas.
Como usar o limite de crediário do Cartão BB?
Como funciona o limite do cartão de débito Santander?
Quais são as línguas que provém do latim?
O que é modo imperativo espanhol?
Quando sai o pagamento do exército?
Como funciona o plano padrão da Netflix?
Como sacar dinheiro do limite do cartão de crédito BB?
Como pode ser definido o conceito de força quais são seus efeitos Brainly?
Como podem ser classificados os estoques?
Quais os impostos que uma farmácia paga?
Como utilizar o indicador Trix?