É preciso avaliar sempre os riscos e benefícios do tratamento, porque a própria depressão não tratada pode oferecer riscos ao feto. As grávidas deprimidas não fazem o pré-natal adequado, o bebê tem crescimento intrauterino restrito, pode nascer com baixo peso, parto prematuro.
Enjoos e mal-estar são comuns durante a gravidez, mas quando a vontade de vomitar ocorre com muita frequência e de maneira incontrolável, causando perda de peso e desidratação, é classificada como hiperêmese gravídica.
A ansiedade e o estresse são situações comuns durante a gravidez, principalmente no primeiro trimestre, e podem também fazer com que ocorra a insônia, isso porque é muitas vezes difícil relaxar e descansar diante dessas situações, podendo o sono ser pouco revigorante e levando a mulher a acordar várias vezes durante a ...
As variações de humor durante a gravidez são normais, pois resultam das alterações dos níveis hormonais que a mulher sofre nesta fase. Porém, se estas variações se mantiverem por semanas ou meses, a mulher deve conversar com seu obstetra para avaliar a situação e verificar se pode estar com depressão.
Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (como fluoxetina, paroxetina, sertralina, citalopram e escitalopram) são considerados relativamente seguros durante a gestação.
Os principais fatores de risco associados a depressão na gravidez são: Ansiedade. Estresse. História de depressão.
Evite comida condimentada, muito calórica, frita ou gordurosa. Opte por uma alimentação mais leve, como bolachas de água e sal, pão simples, banana, arroz ou sumo de maçã. Se não conseguir reter os alimentos sólidos no estômago, tente comer gelo esmagado, sumo de fruta completamente natural ou gelados de sumo.
Como é feito o tratamento
A banana, a laranja, o leite (de cabra ou de vaca) e os carboidratos integrais são ricos em triptofano. Os carboidratos simples - como o pão branco - elevam a glicose e dão sensação de fome mais rápido, fazendo com que a pessoa coma mais vezes.
Chás que a grávida não pode tomar (e você nem sabia!) Chás que a grávida não pode tomar (e você nem sabia!) Assim como alguns remédios, determinados chás e ervas podem diminuir a quantidade de leite, causar intoxicação e até mesmo aborto Gestantes têm uma série de restrições a medicamentos.
Chás que devem ser evitados durante a gravidez. Durante a gestação é recomendado evitar chás que contenham teína ou que produzam um efeito estimulante, e também aqueles que por sua composição podem liberar substâncias nocivas ou tóxicas para o bebê.
Os chás permitidos na gravidez podem ser de imensa importância e contribuição para a saúde da mulher durante os períodos de gestação e pós-gestação. Contudo, este é um tema cercado por mitos e dúvidas, que levam muitas mulheres a classificarem os chás como um risco e não como uma ajuda.
Chá branco e chá de jasmim também são chás que podem ser tomados tranquilamente durante a gravidez. Por outro lado, chá vermelho, chá preto e chá mate, devem ser evitados. Assim como outras variedades de chás que contém teína que são misturados com frutas. Alguns conselhos sobre os chás e infusões durante a gravidez
Qual a importância do lazer para uma melhor qualidade de vida?
Como estava dividido geopoliticamente o mundo durante a Guerra Fria?
Como o signo de Leão reage ao desprezo?
Como Jesus se apresenta no livro de Mateus?
Qual foi as maneiras que o mundo já foi dividido?
Como o mundo está dividido geograficamente?
Que tipo de substantivo é a palavra jibóia?
O que significa a frase bem me quer?
Como é meu aniversário em espanhol?
O que significa iglu em português?
O que fazer quando engasgar com saliva sozinho?
Como identificar necrose após preenchimento?
Qual o número do Canal Futura na TV aberta?
Como fica a boca de quem usa dentadura?
Qual o primeiro socorro para uma pessoa com hipoglicemia?