"Quem semeia a injustiça colherá a desgraça, e a vara de sua cólera o ferirá." - Provérbios 22:8 - Bíblia de Jerusalém.
Veja Provérbios 22:8 em outras versões:
O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. O que semeia a injustiça colhe a desgraça, e a vara da sua indignação será destruída. Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pela sua própria arrogância.
Provérbios 22:8 Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio.
Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher solidão. Semear descaso e colher um adeus.
Não se engane, quem planta engano, não colhe enganado.
28 curiosidades que você vai gostar
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
Assim como quem semeia maça não pode colher pêra, quem semeia o mal não pode esperar colher o bem que não plantou. “O que semeia a injustiça segará males” (Provérbios 22:8a). ... “O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira” (Provérbios 11:18).
“Quem semeia ventos, colhe tempestades” – “Quem semeia ventos, colhe tempestades” Compartilhe: É em razão do sentido implícito e lógico destes provérbios, quando as ações belicosas espoucam no mundo, que a reflexão nos leva a motivos e razões que prenunciam a hecatombe.
1. Quem semeia vento, colhe tempestade. Expressão de origem bíblica, quer dizer que, se você fizer o mal, receberá coisas ruins também. Tem o mesmo se significado de "quem planta, colhe".
“… Cada semente tem o seu tempo próprio para florescer e crescer.” ... Se lançar sempre a mesma semente, sempre colherá o mesmo fruto.
Provérbios 22. Um bom nome é melhor do que riquezas — Instrui a criança no caminho em que deve andar. 1 Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.
O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro; e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. Eclesiastes 7:1.
Mas, independentemente do nome que trazemos de berço, o Senhor nos dará um novo nome pelo qual seremos conhecidos por toda a eternidade. Ele nos promete, conforme Apocalipse 2.17, que nos dará uma pedra branca e, nela, um novo nome escrito. Que nos Senhor abençoe.
Perseguir a felicidade muitas vezes é uma tarefa solitária. Mas estudo da Associação Americana de Psicologia, publicado no Journal of Personality and Social Psychology mostra que, em todo o mundo, é melhor dar que receber. ... Quanto mais disciplinamos a mente com virtude, mais felizes e livres seremos.
O texto de Gálatas diz que quem semeia na carne colherá corrupção, e, Pv 22:8 diz também que quem semeia a injustiça colhe a maldade. ... Uma semeadura ruim pode trazer consequências desastrosas para nós e nossa família.
“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1-2). ... Mas a Palavra de Deus diz que aquilo que o homem plantar, certamente ele vai colher.
Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta. Se você me deseja o zero, eu te desejo o cem... Cada um colhe o que planta e eu quero plantar o bem.
Quem semeia ventos colhe tempestades. O plantador de discórdia não pode, em sã consciência, aguardar uma safra de tranquilidade. Quem comete maldade e injustiça receberá em algum momento o que fez por merecer. Do mesmo modo, a paz, a compreensão e a misericórdia darão, àquele que as cultivou, o retorno merecido.
Resposta: Esse provérbio significa que todas más ações terão consequências ruins nas nossas vidas.
Quem semeia vento colhe tempestade, quem plantar amor colhe saudade.
Provérbios 6:24-26 OU seja voce vai acabar mendingando pao, na ruína. Essas pessoas são tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão.
Não podemos falar mal uns dos outros, porque, quando fazemos isto estamos nos colocando no papel de juízes e este papel pertence somente a Deus. Falar mal de outras pessoas é sinal de falta de amor, afinal, ninguém gostaria que o inverso acontecesse.
Precisamos buscar em todos os dias de nossas vidas semear boas coisas, para que também possamos colher bons frutos. Pois se o que plantamos não é bom, nada de bom colheremos.
Como transformar o Sim em Feiticeiro?
Como converter Office em Word?
Como transformar um arquivo zip em ISO?
Como escrever Auto-depreciação?
Onde se escreve a dedicatória de um livro?
Como fazer barra de Netherite?
Qual o correto se divertir ou Divertir-se?
Como transformar PDF em JPG de graça?
O que podemos fazer com argila extraída do solo?
Como escanear texto de um PDF?
Como transformar o monitor do notebook em TV?
Qual o modo verbal da palavra DOE?
Tem como transformar PDF em áudio?
Como inserir uma imagem com fundo transparente no InDesign?
Como fazer a referência de um site?