Sinalid: sistema auxilia na busca e identificação de pessoas desaparecidas no Brasil - Conselho Nacional do Ministério Público.
Pessoas desaparecidas são indivíduos sobre os quais as suas famílias não têm notícias e/ou alguém que, com base em informação confiável, que foi dado como desaparecido. No Brasil, a Lei 13812/2019 também estabelece um conceito bastante amplo.
O desaparecimento de pessoas está muito mais próximo do que imaginamos e as circunstâncias vão além dos estereótipos, transcendendo realidades políticas, sociais e econômicas. A pesquisa feita pelo FBSP/Datafolha em 2017 mostra que 17% dos brasileiros têm algum amigo, parente ou conhecido desaparecido.
De acordo com o delegado José Lopes, chefe da Divisão de Homicídios responsável (DEPD), a maior parte dos desaparecimentos estão relacionados a fugas do lar, motivadas por maus tratos e conflitos familiares.
No ano passado foram 903 pessoas desaparecidas, sendo 803 encontradas e 28 mortas. Dados de 20 apontam que no Estado desaparecem por ano, em média, 1.000 pessoas.
Precisa esterilizar mamadeira de vidro?
São exemplos de elementos culturais?
Em que EP Zoro recupera a Shusui?
Quais os três tipos de estratificação social foram analisado pelo pesquisador?
O que significa a palavra Monte na Bíblia?
Qual a diferença do CFOP 5202 e 6202?
O que significa quando o processo está em execução?
Como tomar amoxicilina para gripe?
O que tomar para focar nos estudos?
Tem carne de porco na linguiça de frango?
O que acelera o metabolismo na menopausa?
O que significa presença de bacilos?
Como reprogramar a mente em 21 dias?