Para conseguir concorrer as vagas remanescente os candidatos precisam ter realizado uma edição do Enem de 20. A média mínima requisitada é de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação, assim como também a renda mensal de até salários-mínimos por pessoa da família.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.
Com oferta de 40 mil vagas neste primeiro semestre, o financiamento receberá cadastros até sexta-feira (29). Como o resultado do Enem 2020 só sairá em março, as notas de tal edição não serão aceitas no Fies 2021/1.
As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas ao longo do processo seletivo do Prouni, por desistência de candidatos pré-selecionados na primeira, segunda chamada e na lista de espera ou, ainda, por falta de documentação.
Em 2021, o Fies tem a oferta total de 93 mil vagas. Nesta seleção do segundo semestre, estão disponíveis 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Caso hajam vagas remanescentes, não ocupadas na chamada única, o MEC poderá fazer nova seleção.
Quem pode se inscrever no Fies O estudante deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.
Para participar da seletiva referente às vagas remanescentes é preciso ter feito alguma edição do Enem entre os anos de 20, conseguido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, como também não ter zerado a redação.
Quando abrem inscrições para as vagas remanescentes do FIES 2020.2. Normalmente o processo de vagas remanescentes do FIES do segundo semestre acontece nos primeiros dias de setembro. Só depois da divulgação do edital do programa, em agosto, é que teremos os dias exatos. As vagas remanescentes são uma seleção inteiramente nova.
Veja como concorrer às vagas remanescentes em 2020.2! Se você participou de todas as seleções possíveis no segundo semestre de 2020 e ainda assim não conseguiu vaga na faculdade, uma boa notícia: tem mais uma chance vindo aí! As vagas remanescentes do FIES vão distribuir mais alguns financiamentos estudantis pelo Brasil afora.
O novo FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.
As inscrições ocorrem no site oficial do FIES durante o período determinado. Para quem ainda não está matriculado num curso de nível superior, o período de inscrição fica aberto por uma semana. Para candidatos já matriculados em alguma faculdade, o prazo se estende por um período bem longo – do início de setembro até o final de novembro.
Quais as características principais de uma Angiosperma?
Quais os tipos de sinais na pele?
Quantos itens do Word 2010 podem estar guardados na área de transferência do Office?
Quanto custa 1 litro de gasolina nos estados unidos?
O que por na descrição do instagram?
Como se chama a pessoa que dirige o trator?
O que fazer para ter mais agilidade no trabalho?
Qual o valor de 2 elevado a 4?
O que é prolapso de órgãos Pelvicos?
Qual foi a primeira obra de Tarsila?
Qual o país mais barato para estudar inglês?
Quais são as principais partes que um manual de boas práticas de manipulação deve apresentar?
Quais os 3 principais tipos de carreiras?
Quem é o maior nadador da história do Brasil?
Quantos dados são gerados por ano?
Quando o réu não aparece no julgamento?