Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Biblia sagrada 1 João 4:8.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. ...
(I #João 4:8) - Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" | Bíblia sagrada, Amor de deus, Versículos bíblicos.
6 Qualquer que permanece nele não peca; aqualquer que peca não o viu nem o bconheceu. 7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem acomete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio.
7 Amados, aamemo-nos uns aos outros, porque o bamor é de Deus, e qualquer que ama é cnascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não aconhece a Deus, porque Deus é amor. 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que por meio dele avivamos.
19 curiosidades que você vai gostar
Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa. ... A percepção, conceituação e idealização do objeto amado e do amor variam conforme as épocas, os costumes, a cultura.
Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. ... Isso indica que é um amor profundo, que não se baseia em condições para existir.
Nessa epístola, João aborda a perigosa disseminação de influências apóstatas dentro da Igreja. Aconselha os membros a não se associarem com as trevas, mas permanecerem em segurança na luz do evangelho.
1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
João ensina que, por meio da obediência podemos conhecer a Deus, ter comunhão com Ele e nos tornarmos como Ele. Nos últimos dias surgirão anticristos. O amor do Salvador por nós se manifesta por meio de Seu Sacrifício Expiatório.
De modo que o apóstolo João aprendeu de Cristo e afirma que aquele que não ama o próximo a quem vê, não ama de fato a Deus a quem não vê. ... 1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
É comum ouvirmos que o primeiro mandamento que Jesus deixou é amar a Deus sobre todas as coisas. ... Jesus responde: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37 ARC).
“Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele.” (1Jo 4,16)
João 8:32 - " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
No Evangelho de João 1,18 lemos: “Ninguém jamais viu a Deus; o Unigênito, que é Deus e está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”. Tal afirmação logo no início do Evangelho de João é muito significativa, pois, em primeiro lugar retoma o que lembrávamos acima, ou seja, que Deus nunca fora visto por ninguém.
A Segunda Epístola de João foi escrita “à senhora eleita, e a seus filhos” (2 João 1:1). Não se sabe se João estava usando linguagem figurativa para se referir a sua própria família, a outro grupo específico de pessoas ou à Igreja coletivamente.
1 João 2 é o segundo capítulo da Primeira Epístola de João, de autoria do Apóstolo João, que faz parte do Novo Testamento da Bíblia.
As cartas teriam sido escritas nos anos finais da vida de João por volta de 80 e 95 DC. O autor escreve essa carta direcionada aos cristãos que estavam em risco de serem enganados por falsos mestres (naquela época, obviamente, não havia um Novo Testamento completo onde os crentes podiam consultar).
O Nascimento de João Batista (ou Dia de São João ou Nascimento do Precursor ) é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas.
A Terceira Epístola de João foi escrita para Gaio, um membro fiel da Igreja, a quem João elogiou por ter demonstrado devoção altruísta à causa de Cristo, pois havia providenciado abrigo para servos viajantes de Deus (ver 3 João 1:5–8).
O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida. Sabemos de Seu amor quando recebemos forças além de nossa própria força e quando Seu Espírito traz paz, consolo e orientação. Às vezes, pode ser difícil sentir Seu amor.
Porque DEUS nos amou primeiro. Ele nos criou para o louvor de sua glória. ... Somos convidados a amar a Deus. Ora, um pai, não obriga o seu filho a te amar, mas com carinho ele convida, sem palavras, para este amor.
O amor de Deus, quando invade os corações, transforma vidas. Ninguém que experimenta o amor de Deus segue vivendo à sua própria maneira. Busca, sim, a plenitude do amor de Deus em sua própria condição – passando a se amar mais e a se respeitar – e, também, fazer o mesmo em favor do outro.
Como reaver dinheiro de bloqueio judicial?
O que fazer para amenizar a hora da bruxa?
Como revender produtos Oceane?
É possível reverter aposentadoria por invalidez?
É preciso renovar o passe livre?
Como revelar um filme fotográfico?
O que fazer com sacos vazios de ração?
Como começar a revender joias?
Como voltar a exibir a barra de ferramentas do Excel?
É possível incluir cronômetro na apresentação em Power Point?
Como fazer a barra de rolagem no Excel?
Quais são as principais características da urbanização?
Como ocultar a barra inferior no Meet?
Como ocorreu a expansão do escravismo no Brasil?