Olá! A partir da Portaria No 859 do Ministério da Saúde, publicada em 2013, o tratamento hormonal para mudança de sexo disponibilizado pelo SUS pode ser iniciado aos 16 anos, desde que com consentimento dos pais ou responsável legal da pessoa.
A reposição geralmente só é indicada após os 40 anos e quando existem sintomas de andropausa que estejam sendo muito intensos e trazendo desconforto.
A FDA, agência norte-americana reguladora de alimentos e medicamentos, aprova testosterona em gel e injetável somente para homens com nível abaixo de 300 ng/dl, incluindo quem tem doenças que provocam queda do nível hormonal, como tumor na glândula pituitária ou lesão nos testículos.
Os perigos que você corre
Apesar do título de “masculino”, o esteroide também é produzido por nós, mulheres. O problema quando começamos a injetar testosterona sintética sem necessidade é que sobrecarregamos o nosso fígado e rins e acabamos aumentando os riscos de doenças graves em nosso organismo, como o câncer.
Em indivíduos normais a testosterona pode começar a declinar com mais intensidade a partir dos 40 anos, de acordo com padrões familiares, medicamentosos, patologias associadas, por isso temos que avaliar cada caso individualmente, pois há muitos fatores , como genética, fatores ambientais e estilo de vida, por exemplo.
33 curiosidades que você vai gostar
Disfunção erétil; Diminuição das ereções espontâneas matinais; Dificuldade de atingir o orgasmo; Diminuição das fantasias sexuais.
Considera-se que níveis normais de testosterona total, para homens adultos, variam de 300 nanogramas por decilitro (ng/dl) de sangue a 1.000 ng/dl. É uma faixa muito extensa, o que sugere que é difícil precisar o que seja um “nível normal”: um nível “baixo” para uma pessoa pode ser “alto” para outra – e vice-versa.
A suplementação de testosterona é indicada somente em caso de síndrome da deficiência androgênica ou quando os ovários param de funcionar devido ao câncer de ovário, por exemplo.
A testosterona é o principal hormônio masculino. ... Os benefícios da reposição hormonal incluem melhora da saúde sexual, saúde óssea, saúde muscular, saúde emocional e melhora da atividade cardíaca. Portanto peça uma avaliação mais detalhada com seu médico para que ele indique o melhor tratamento para você.
O que fazer com o seguro quando vender o carro?
Quanto tempo após a perícia o INSS paga?
Porque a água da praia fica quente à noite?
Quantos cavaleiros tem cada grupo da Cavalhada E o que acontece com os mouros?
Qual o melhor arquivo para PDF?
Quanto tempo é a suspensão do direito de dirigir?
O que faz um preposto jurídico?
O que significa o nome zangetsu?
Qual a importância da herança quantitativa?
Que dia que libera a pesca da Piracema?
O que aprendemos com a tempestade?
O que é paliativo no hospital?