Ciro I
O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus.
Sob o reinado de Nabucodonosor II (605-562 a. ... Neste mesmo ano, uma sublevação do reino de Judá, levou Nabucodonosor II a apoderar-se de Jerusalém, empreendendo uma guerra crua com este reino, destruindo esta cidade e ordenando a primeira deportação de Judeus para o cativeiro, na Babilónia.
Através da interferência do rei invasor sucedeu a Joaquim o seu tio Zedequias, pertencente a uma fação favorável à política babilónica durante o período que decorreu de 5 a. ... A deportação para a Babilónia durou de 5 a. C. e durante este período muitos dos judeus morreram ou foram reduzidos à escravatura.
Durante seu reinado, os egípcios forçaram os reis de Judá a pagarem tributo por sua proteção. Eles tinham tamanha influência que colocaram um novo rei no trono de Judá, enquanto o anterior ainda estava vivo.No início de II Reis 24, o poder do Egito tinha enfraquecido em relação à nova potencial mundial: A Babilônia.
A primeira deportação teve início em 609 a.C. Em 598 a.C., Jerusalém é sitiada e o jovem Joaquim rei de Judá, rende-se voluntariamente. O Templo de Jerusalém é parcialmente saqueado e uma grande parte da nobreza, os oficiais militares e artífices, inclusive o Rei, são levados para o Exílio em Babilónia.
substantivo masculino Privação da liberdade; situação de escravo; servidão, escravidão.
Quando estiveram sob o domínio babilônico, os hebreus sofreram uma deportação forçada de sua terra natal para os domínios da cidade da Babilônia e lá se tornaram escravos. ... A primeira grande deportação ocorreu no ano de 598 a.C. Nessa fase houve o saque do templo de Jerusalém, mas não sua destruição.
Os judeus deportados para a Babilônia eram a nata política, eclesiástica e intelectual de sua terra. Jr 52,28-30 dá os números totais das três deportações (597, 587, 582): apenas 4600 pessoas.
De acordo com tal entendimento, se subtrair 70 anos a 537 AEC, o ano do restabelecimento dos judeus em Jerusalém, teria sido 607 AEC o ano do início do Exílio judaico em Babilônia.
Reflete-se sobre o cativeiro do povo judeu na Babilônia, que teria durado cerca de setenta anos, segundo a Bíblia, tendo por recorte temático a escravidão, dotada de significado diverso na Antiguidade.
O Cativeiro Babilónico (pt) ou Babilônico (pt-BR), também chamado de Exílio ou Cativeiro na Babilónia (pt) ou na Babilônia (pt-BR), é o nome geralmente usado para designar o exílio dos judeus do antigo Reino de Judá para a Babilónia por Nabucodonosor II.
– Biblia.com.br Por que os hebreus foram cativos por 70 anos na Babilônia? Jeremias foi um profeta cujo ministério coincidiu com o reinado dos últimos cinco reis de Judá e parte do período do cativeiro babilônico.
Dadas as condições de tolerância e até de bem-estar em que viviam os exilados na Babilônia, não é de estranhar que muitos deles renunciassem, no seu tempo, regressar ao seu país.
A razão final por que o povo de Judá foi levado cativo para a Babilônia é descrita, com muita clareza, em 2Reis 23.36–37; 24. Depois de séculos de rebeldia e de rejeição da aliança, os três últimos reis de Judá, Jeoaquim, Joaquim e Zedequias, colocaram a cereja final da maldade no indigesto bolo da apostasia do povo de Deus.
Como funciona Guide Shop AMARO?
Qual a função do remédio Concardio?
Quanto é o prémio do CBLoL 2021?
Quais os benefícios do Helioral?
Como tirar chuvisco da tela do celular?
Como tirar cheiro de leite azedo do sofá?
Como tirar o mau cheiro das tripas?
O que fazer quando a televisão fica chiando?
O que fazer para tirar cheiro de chulé do quarto?
O que fazer para tirar cheiro de pipoca queimada?