A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.
Diagnosticar precocemente as patologias gestacionais e intervir com o conhecimento atual da ciência. A gravidez é dita de Baixo Risco quando não é necessário aplicar intervenções de maior complexidade, e quando a morbidade e mortalidade materna e perinatal são menores do que as da população geral.
“Quando a bolsa se rompe com mais de 34 semanas (portanto, com quase 8 meses completos) não há perigo, mas a paciente deve ir direto para o hospital. Nesse caso, o parto pode ser induzido ou pode ser realizada uma cesárea.
O Ministério da Saúde propõe assegurar à mulher o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (pós-parto) e, às crianças, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.
De forma geral, depois que a bolsa se rompe, o parto ocorre, no máximo, em 48 horas. No entanto, alguns obstetras optam por induzir o nascimento logo em seguida. “Se o bebê estiver maduro, o ideal é não prolongar a espera”, diz Daniela.
Quando couberem cerca de 3 dedos, as mães podem pensar em ir para o hospital a dilatação deve estar em cerca de 5 centímetros. E quando couber apenas 1 dedo terá dilatação total.
-> Infecção puerperal: avaliar e investigar febres, calafrios, dor abdominal, ferida cirúrgica (em caso de cesariana ou episiotomia), cor e odor de leucorreia presente. -> Pré-eclâmpsia/Eclâmpsia: avaliar e investigar cefaléia acompanhada por um ou mais dos seguintes sintomas: distúrbios visuais, náusea, vômito.
Sofro de varizes e a minha perna esquerda, então, está tomada delas. Estou passando um creme receitado por um médico e gostaria de saber se é esse creme que vocês recomendam. Muito bom saber que existe um tratamento menos agressivo para as varizes. Olá Catarina, o melhor é seguir o tratamento prescrito pelo médico. Abraços.
No entanto, na maior parte dos casos, o sangramento de qualquer tipo de varize pode ser evitado com o tratamento adequado do problema, sendo que no caso de varizes na perna deve ser orientado por um cirurgião vascular, enquanto nas varizes esofágicas deve ser indicado por um gastroenterologista.
As manchas depois do tratamento de varizes e vasinhos são um efeito colateral indesejado. Na maioria dos casos, os pacientes sentem-se tão incomodados que querem resolver o problema o mais rápido possível. No entanto, é importante ter calma e ouvir as orientações médicas.
As demais recomendações após a aplicação de varizes são: Manter-se dentro do peso ideal; Aumentar o consumo de fibras; Evitar o carregamento excessivo de peso; Evitar a exposição excessiva ao sol; Usar calçados com salto de 2 a 3 centímetros, evitando calçados sem salto algum; Beber bastante líquido, preferencialmente água;
Qual foi o maior crime do mundo?
Como funciona gás encanado em apartamento?
Pode comer ovo depois da colonoscopia?
Como tomar o suco de uva integral para emagrecer?
Qual é a natureza jurídica do interrogatório judicial?
Qual é o número máximo de faltas?
Qual é a diferença de feixe e feche?
Qual o efeito do gelo na nuca?
Quais características da neurose histérica?
Como desinstalar o Bruno espião do celular?
Quem está com diarreia pode beber suco de laranja?
Qual a diferença entre tomada de decisão apoiada e curatela?