Sérgio Della Crocci
Na cidade, a receita começou a ser montada em escala industrial a partir de 1976, quando o empresário Sérgio Della Crocci abriu seu primeiro rodízio no Pari, no centro. A proposta de cobrar do freguês um terço do valor de uma pizza para que comesse à vontade quantas fatias conseguisse aguentar fez sucesso.
em 1976
O Rodízio de Pizza foi introduzido na cena gastronômica paulistana em 1976, com a inauguração do primeiro de vários restaurantes com esse objetivo, no bairro do Pari, na zona central da capital.
O rodízio não é uma instituição antiga. Surgiu na região Sul do Brasil ao longo da década de 60. Começou às margens das rodovias, ao lado dos postos de combustível, para atrair seu cliente preferencial: o caminhoneiro que aparecia em frente.
O que muita gente não sabe é que a ideia surgiu sem querer. E foi de Albino Ongaratto, que na época comandava o estabelecimento.
Sua história começou em Jacupiranga/SP. Nos anos 60, o gaúcho Albino Ongaratto tinha uma churrascaria não muito movimentada na BR-116, onde o seu negócio seguia sem problemas e o churrasco era vendido principalmente aos viajantes que passavam pela estrada.
No sistema de rodízio de carnes, também conhecido como "espeto-corrido", garçons servem a todos os clientes os pratos disponíveis na casa, normalmente no próprio espeto (daí o nome), que escolhem a parte de seu agrado.
A cada nova pizza produzida, um custo é adicionado ao rodízio do dia. As receitas tem que conter a quantidade sempre certa e padrão de cada elemento. Claro, essa dica também funciona para o dia a dia. Entretanto, no rodízio de pizza a precisão é ainda mais requerida.
Cada pizza produzida precisa conter ingredientes na medida certa, nem mais, nem menos. A cada nova pizza produzida, um custo é adicionado ao rodízio do dia. As receitas tem que conter a quantidade sempre certa e padrão de cada elemento. Claro, essa dica também funciona para o dia a dia.
Claro, é preciso consultar a concorrência também – outros rodízios, não apenas de pizza, podem exercer influência sobre seus preços finais. Por exemplo, se você está em um bairro no qual um rodízio de carnes custa R$ 60,00 por pessoa, dificilmente convencerá clientes de que seu rodízio vale a pena por mais de R$ 40,00 por pessoa.
Tem na natureza com a letra P?
Qual é o melhor mecanismo de pesquisa?
Quanto ganha um design de marketing?
Tem algo para anestesiar uma unha encravada?
Onde ver o nascer do sol no Estado de SP?
Como deixar a impressão mais forte Brother?
Como vetorizar uma imagem pronta?
O que tomar para melhorar a cicatrização?
Quais são os números perfeito?
O que um líder deve fazer para motivar a equipe?
São prioridades da política nacional de promoção da saúde?
Quais os principais poluentes das águas?
Quanto tempo dura a candidíase no homem?