Dia do Cabeleireiro: conheça a história desses profissionais ao longo dos tempos. O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente 5.000 a.c, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao auge.
No século II a.C, na Grécia antiga, para encontrar um verdadeiro penteado requintado era conveniente dar asas à imaginação e ir até ao topo do Olimpo: espaço reservado aos deuses e deusas.
O penteado foi descrito como curto na frente e longo na parte de trás. A história do mullet é desconhecida, mas existe uma teoria de que ela surgiu entre os pescadores de Mugilidae que precisavam se proteger de queimaduras solares na nuca do pescoço, e para isso cresceram seus cabelos para cobri-la.
Ariel Franco
Ariel Franco, que se tornou conhecido na internet com o corte de cabelo "blindado", foi um dos empreendedores participantes do programa Shark Thank Brasil desta sexta-feira, 26.
O primeiro registro que encontrei sobre coques, objeto principal da minha pesquisa, foi na Suméria, onde as mulheres usavam os seus cabelos em coque (chignon pesado). Da mesma forma, usavam tranças em torno da cabeça, caindo sobre os ombros, pois os cabelos eram bem longos.
1950: coques estilo francês “chignon” Esse penteado atrativo e elegante se tornou popular por causa de Grace Kelly e foi amado pelas mulheres dos anos 50. Para criá-lo, era apenas preciso prender o cabelo na altura da nuca ou na parte de trás.
Em 1906,Charles Nestlé foi o inventor do primeiro aparelho elétrico da história do cabeleireiro, uma máquina que demorava cerca de 10 horas a fazer ondas permanentes, mas a maior revolução foi no ano seguinte quando um estudante de química Francês, Eugene Schuller, lançou a primeira coloração permanente.
Os cabelos curtos eram usados apenas por escravos. A civilização grega foi dominante de 1.100 a.C até 150 a.C, quando “passou o bastão” para Roma. Os cabelos das mulheres ficavam presos e escondidos sob lenços e toucas. Apenas os maridos podiam ver os cabelos de suas esposas soltos.
Em Atenas foram criados os primeiros salões de cabeleireiro, construídos em praça pública e eram usados somente pelos homens.
Dia do Cabeleireiro: conheça a história desses profissionais ao longo dos tempos. O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente 5.000 a.c, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao auge.
Qual é o significado do nome Zayn?
Quem trabalha 4 horas por dia tem direito?
Como saber se ele excluiu o Tinder?
Porque a história é contada na primeira pessoa?
Como elogiar um homem depois de uma noite de amor?
Quantos dias tem 7 meses 2021?
O que significa cada parte do violão?
Como limpar máquina de lavar louça com vinagre?
O que significa surto de ondas lentas?
Quem doa sangue tem direito a atestado?
O que pode ser alterado por termo aditivo?
Como configurar o build path no Eclipse?
Quantos inscritos na ESA 2020?
Qual o melhor banho de assento para infecção urinária?
Como saber se existe alguma denúncia contra mim?