Segundo o historiador grego Heródoto, foi Creso, rei da Lídia (atual Turquia), quem cunhou as primeiras moedas, entre 6 a.C.
REAL: Período Colonial até 33. Era conhecido popularmente como Réis. MIL RÉIS: Vigorou a partir do Segundo Império. CRUZEIRO: Em 1942, com a inflação durante a 2ª Guerra, o Real vira Cruzeiro e 3 zeros são cortados.
A história do dinheiro e sua origem inclui também os bancos. Isso porque a necessidade de manter as moedas seguras deu origem as primeiras casas de custódia. Nesse sentido, negociantes de ouro e prata com cofres e guardas começaram a assumir a responsabilidade de cuidar do dinheiro dos clientes e emitir recibos por escrito.
O dinheiro, tal como conhecemos hoje, surgiu no século VII a.C. num reino da Ásia Menor chamado Lídia, localizado na atual Turquia ocidental. Quem diz isso é o historiador grego Heródoto (485-425 a.C.), em suas Histórias.
Atualmente, o dinheiro que conhecemos é apresentado ainda sob forma de moedas, para valores menores, e cédulas para valores maiores. Temos ainda os cheques, chamados de moedas bancárias e o cartão de crédito, cada vez mais sendo utilizado para substituir cédulas e moedas.
Nessa época não existiam as moedas e o dinheiro de papel, como conhecemos atualmente. Com o tempo, determinadas mercadorias, por sua importância à sociedade, passaram a ser mais valorizadas e com isso ficaram conhecidas como moedas-mercadoria. As principais eram o gado e o sal (que servia para a conservação dos alimentos).
Quanto tempo demora para a unha nascer de novo?
Como fazer um bom portfólio de arquitetura?
O que é bolo com pasta americana?
Como saber que a moto queimou a vela?
Como fazer um briefing de casamento?
Como saber todos os CEPs de um bairro?
Como excluir documento da fila de impressão Windows 7?
Como funciona a mente de um jogador de xadrez?
Como pedir reembolso de cyberpunk Steam?
Estou saindo com um homem separado?
Como pegar o texto de uma imagem?
Como se forma o pensamento filosófico?
Como se diz professora em francês?