Uma das substituições recomendadas é a troca dos refinados por integrais – no caso do pão, o integral tem mais fibras que ajudam no controle do colesterol, assim como a aveia. Por isso, no café da manhã, a dica é optar sempre pelo pão integral, além do queijo branco, peito de peru, leite desnatado e também as frutas.
Saiba o motivo. Existe o mito que o peito de peru é um alimento saudável por ser de baixa caloria e possuir baixo teor de gorduras. Mas, a verdade é que ele possui muitos pontos negativos, como o excesso de sódio.
Os nutrientes do Peito de Peru são baixos em calorias e rica em proteínas, o que se torna uma ótima adição dietética, caso queira perder alguns quilos. Uma dieta rica em proteínas como o Peito de Peru pode reduzir os níveis de grelina, o hormônio da fome, para contornar os desejos e reduzir o apetite.
São proteínas puras, cheias de nutrientes e sem esses conservantes e corantes e sódio e aditivos químicos e etc. “Mas eu quero comer peito de peru!” Tudo bem, sem problemas! Você deve não só evitar consumir com regularidade, mas também fazer substituições o máximo que puder!
Ainda na comparação com o peru, o chester tem menos gordura, sendo, portanto, menos calórico. "Em torno de 100g de chester te 125 calorias, enquanto que a mesma quantidade do peru tem 140 calorias.
29 curiosidades que você vai gostar
Além disso, por se tratar de um alimento embutido e defumado, podemos encontrar na composição Nitritos e Nitratos, responsáveis para promover a conservação, conferir cor e sabor a eles. O problema é que estes compostos são comprovadamente tóxicos para nossa saúde, podendo levar ao surgimento de várias doenças.
O peru é um dos itens que marca presença em quase todas as listas de alimentos remosos, ao lado de outros como carneiro, crustáceos, porco, chocolate e ovo. Mas é importante ressaltar que a versão natural do produto, ao contrário dos embutidos industrializados, pode não ser a culpada.
Penso que a principal questão envolvida é que embutidos, como peito de peru, salsichas, mortadelas e salames, por exemplo, entraram no rol de alimentos cancerígenos, recentemente. É sabido também o fator cancerígeno desempenhado pelo H. pylori, logo não seria prudente colocar tais alimentos na sua alimentação diária.
Frituras e embutidos, como os salgadinhos de festa, salsicha, salame e mortadela. O efeito dos embutidos está associado à quantidade de corantes e conservantes que esses alimentos contêm, causando irritação da parede do estômago. Com as frituras, o processo é muito semelhante.
Quais são as 5 habilidades da inteligência emocional?
Como saber se está com pneumonia?
Qual a melhor desculpa para faltar ao trabalho?
Pode tomar café com leite no jejum intermitente?
Quais palavras usar nas considerações finais?
Como ver o perfil de quem me bloqueou no WhatsApp?
Qual exame que detecta tumor no cérebro?
O que é bom para os nervos do corpo?
Quais são os Exus da linha de Oxum?
O que são proteínas canais quais tipo podem ser é sua função?
Pode deixar o iPhone carregar até 100?
Qual o tipo de mioma mais perigoso?
O que significa manter a decisão agravada?
Porque sinto tanta vontade de comer carboidratos?