A Terceira Epístola de João foi escrita para Gaio, um membro fiel da Igreja, a quem João elogiou por ter demonstrado devoção altruísta à causa de Cristo, pois havia providenciado abrigo para servos viajantes de Deus (ver 3 João 1:5–8).
A Terceira Epístola de João foi escrita para Gaio, um membro fiel da Igreja a quem João elogiou por demonstrar devoção altruísta a causa de Cristo, ao dar abrigo aos servos viajantes de Deus (ver 3 João 1:5–8).
Um cristão chamado Gaio é mencionado na Macedônia como sendo companheiro de Paulo em sua terceira viagem missionária juntamente com Aristarco (Atos 19:29). ... No capítulo seguinte, um Gaio de Derbe é listado como um dos sete companheiros de viagem de Paulo que esperaram por ele na Trôade (Atos 20:4).
A autoria da epístola é atribuída, pela tradição cristã, ao apóstolo João.
A tradição sustenta que João deixou a Palestina para viver em Éfeso. Se esse for o caso, é possível que ele tenha escrito a carta em Éfeso, por volta de 70 a 100 d.C.
24 curiosidades que você vai gostar
Em Patmos, ilha no leste do Mar Egeu, local onde fez o seu exílio, João escreveu o Livro da Revelação do Apocalipse.
Evangelho segundo João
João Evangelista mudou-se para Éfeso, onde dirigiu muitas Igrejas e foi em Éfeso que escreveu o quarto Evangelho, o último dos Evangelhos Canônicos. Escreveu também as Epístolas, três cartas com mensagens sobre a vida eterna e a vida da comunhão com Deus através da fé em Cristo.
A Segunda Epístola de João foi escrita “à senhora eleita, e a seus filhos” (2 João 1:1). Não se sabe se João estava usando linguagem figurativa para se referir a sua própria família, a outro grupo específico de pessoas ou à Igreja coletivamente.
Gaio parece ter sido um homem rico, uma vez que o autor da epístola, que se identifica apenas como "o presbítero", não pensou que poderia impor-lhe indevidamente a acolher alguns pregadores itinerantes por um curto período de tempo. O presbítero pode ter convertido a Gaio, já que ele chama Gaio de seu "filho" na fé.
Significado de Gaio
substantivo masculino Nome comum a diversas aves da família dos corvídeos, de penas castanho-claras, salpicadas de azul, branco e preto, comumente encontradas nos bosques.
João elogia Gaio por ajudar os que amam a verdade. 1 O ancião ao amado Gaio, a quem em verdade aeu amo. 2 Amado, em tudo desejo que prosperes, e que tenhas saúde, assim como prospera a tua alma.
O nome Demétrio aparece em duas oportunidades na Bíblia Sagrada, sendo ambas no Novo Testamento: um adorador de Diana que incitou o ódio contra o apóstolo Paulo.; Um discípulo elogiado em 3 João 1:12.
O propósito principal dessa epístola é a advertência contra os mestres imorais e as heresias da época, que colocavam em risco a fé dos cristãos. Há quem diga que Judas estaria escrevendo contra os mestres ateus que afirmavam que aos cristãos seria permitido fazer tudo o quanto desejassem, sem temer o castigo divino.
Ele escreveu o Evangelho de João, três epístolas e o livro de Apocalipse.
As três epístolas fazem parte do Novo Testamento. Apesar do autor não se identificar diretamente, alguns pais da igreja, entre eles Clemente de Alexandria, Orígenes e Tertuliano, nomearam João como autor. As cartas teriam sido escritas nos anos finais da vida de João por volta de 80 e 95 DC.
Sua proximidade pessoal com o Senhor é sugerida por João 13:23: “Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no peito de Jesus”. ... Essa é a origem de seu título especial, João, o Amado, mas seu testemunho e sua missão revelam aspectos do discipulado que todos podemos compartilhar.
Electra, na mitologia grega, era filha de Agamemnon e Clitemnestra, irmã de Orestes, Crisótemis e Ifigênia. ... Amargurada e impulsiva, Electra, levada mais pela fúria do que pela maldade, induziu seu irmão Orestes a assassinar sua mãe, vingando a morte de seu pai, arquitetada por Clitemnestra.
Não se sabe ao certo quando e onde foi escrito o livro de 2 João. Se a tradição do longo tempo em que João morou em Éfeso estiver certa, ele poderia ter escrito essa epístola entre 70 e 100 d.C .
Para quem e por que esse livro foi escrito? A Epístola de Judas foi escrita para os cristãos fiéis — “aos chamados, santificados pelo Deus Pai, e preservados por Jesus Cristo” (Judas 1:1).
Diz a tradição que João saiu da Palestina para viver seus últimos anos em Éfeso. Se isso estiver correto, João teria escrito a carta em Éfeso, entre 70 e 100 d.C .
João, mais do que qualquer outro discípulo, tinha um lugar especial no coração de Jesus. A Bíblia se refere a ele como "o discípulo a quem Jesus amava" (João 21:20).
Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
Na época do chamado do Messias ele tinha por volta de vinte e quatro anos.
Segundo uma tradição preservada por Ireneu, Eusébio, Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 91 ou 96 d.C., no décimo quarto ano do reinado de Domiciano. A tradição local ainda aponta a caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro.
Como trabalhar formas geométricas com crianças pequenas?
Quais fatores influenciam na flexibilidade do indivíduo?
Como calcular a porcentagem de 2%?
Como trabalhar liderança em sala de aula?
Como trabalhar para o mercado livre fazendo entregas?
O que faz um vendedor de Auto Peças?
Como se calcula 1 metro cúbico?
Como calcular o percentual de um valor?
Como fazer COTG na calculadora científica?
Como trabalhar identidade em Educação Física?
Como fazer o cadastro na Caufesp?
O que precisa para trabalhar na Cruz Vermelha?
Como trabalhar escultura em arte?