Em 330 a.C., o Império Persa foi conquistado por Alexandre Magno, da Macedônia.
C., os povos medos (arianos da Ásia Central) construíram um grande reino, por meio de um ágil, organizado e forte exército. Dessa maneira, os medos submeteram vários povos do planalto iraniano, inclusive os persas.
Durante o século IV a.C., o império foi esfacelado em consequência de numerosas revoltas, mas o golpe final foi dado por Alexandre Magno, que anexou o Império Persa a seu domínio mediterrâneo depois de derrotar as tropas de Dario III numa série de batalhas, entre 334 e 331 a.C.
Em 332 a.C. Alexandre, o Grande, imperador da Macedônia que já havia tomado a Grécia, aproveitou o momento de fraqueza dos inimigos persas e empreendeu uma grande batalha para dominar todo o território outrora conquistado por eles, suscitando no fim da hegemonia persa no Oriente Médio.
Ele reinou por seis anos, até o império Persa ser conquistado por Alexandre, o Grande. De acordo com Eusébio, Alexandre reinou por mais seis anos após a morte de Dario, até o primeiro ano da 114a olimpíada (324 a.C.). De acordo com o Cronographeion Syntomon, Dario foi derrotado por Alexandre em 331 a.C.
27 curiosidades que você vai gostar
Esse florescimento ocorreu conjuntamente a outros povos, os medos. Por volta do ano 550 a.C., Ciro, o Grande, o primeiro rei persa a ter grande destaque, conquistou o reino da Média e promoveu a unificação dos reinos dos dois povos, os medos e os persas. Teve início com Ciro o império que durou cerca de duzentos anos.
Os medos, habitantes do Reino da Média, habitavam uma região próxima à Pérsia, exercendo a dominação sobre o Reino Persa até por volta de 550 a.C., quando Ciro, o Grande, conquistou o Reino da Média.
Dessa forma, o rei Dario I promoveu um processo de descentralização administrativa ao dividir os territórios em unidades menores chamadas de satrapias. Em cada uma delas um sátrapa (uma espécie de governante local) era responsável pela arrecadação de impostos e o desenvolvimento das atividades econômicas.
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.
Como preparar uma costela minga no espeto?
Como preencher um prontuário médico?
O que é pressurização do sistema?
Como fazer o meu curso online?
Como preservar o património imaterial?
O que é tipo na certidão de nascimento?
Quais são os pressupostos de admissibilidade dos recursos?
Como decorar uma varanda de apartamento para o Natal?
Como utilizar o Caderno Inteligente?
Quantos minutos de caminhada para queimar 500 calorias?
Como fazer raspa de chocolate em barra?
O que é produtividade e procrastinação?
Como faço para instalar Netflix?
Como demolir uma parede de concreto?
Como secar argila no forno de casa?