Há exatos 70 anos Getúlio Vargas assinou a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Quando a usina entrou em funcionamento, em 1946 (sem a presença de seu criador, então em ostracismo político), a CSN se transformou na principal fonte do aço brasileiro.
A CSN foi criada durante o Estado Novo por decreto do presidente Getúlio Vargas, após um acordo diplomático denominado Acordos de Washington, feito entre os governos brasileiro e estadunidense. ... Em discurso de , o presidente Vargas saudou a nova usina como símbolo da emancipação econômica do Brasil.
9 de abril de 1941, Volta Redonda, Rio de Janeiro Companhia Siderúrgica Nacional/Fundada em
30 de janeiro de 1941
No dia 30 de janeiro de 1941, Vargas assinou o Decreto-Lei 3.002, autorizando a criação da CSN e a construção da usina siderúrgica em Volta Redonda, região sul fluminense.
O dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, venceu mais uma vez uma briga na Justiça contra os primos Léo e Clarice, que pediram para dissolver as sociedades que os ramos da família têm nas empresas do grupo.
9 de abril de 1941, Volta Redonda, Rio de Janeiro Companhia Siderúrgica Nacional/Fundada em
Em 9 de abril, o então presidente, Getúlio Vargas, assina o decreto para a criação da Companhia Siderúrgica Nacional.
A ascensão de Getulio Vargas marcou o início de uma série de medidas tomadas pelo Estado para avaliar a situação da indústria siderúrgica. Ao longo de uma década, várias comissões foram formadas ou encarregadas de estudar o assunto, até se chegar à criação da CSN.
de 1946 Em junho de 1946 a companhia iniciou sua produção, com 8.180 toneladas de aço em lingotes e 13.011 toneladas de aço laminado.
CSN, uma decisão política | CPDOC. Ao assinar, em 30 de janeiro de 1941, o decreto-lei determinando a criação da Companhia Siderúrgica Nacional, Getúlio Vargas encerrou uma longa etapa da história da implantação da siderurgia no Brasil.
A composição do CNS de 1990 foi fruto de longa negociação do movimento social com o Ministério da Saúde. A 8ª foi a primeira conferência que contou com a participação de usuários. Antes dela, os debates se restringiam à presença de deputados, senadores e autoridades do setor.
Batizado com a data da criação da CSN, 9 de abril, o espaço com 1500 lugares, até hoje, ainda é uma das maiores salas de projeção em toda a América Latina. Toda essa história está guardada no Museu da Memória do Trabalhador e também no subsolo do prédio da Prefeitura.
O Decreto nº 99.438, de 7 de julho de 1990, regulamentou as novas atribuições do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e definiu entidades e órgãos para o novo plenário, com 30 membros. Essa legislação fixou na composição do CNS entre representantes dos usuários, trabalhadores da saúde, gestores (governo) e prestadores de serviço de saúde.
Como os anestésicos de ação local atuam sobre os neurônios?
O que é utilizado primeiro a gordura ou o carboidrato?
Como saber se uma pessoa te bloqueou no Gmail?
Quais as características de um cacto?
Como ativar o CPF de uma pessoa falecida?
Como identificar a planta dente-de-leão?
Quais são os antioxidantes naturais?
É normal usar pomada miconazol?
Como faço para saber se estou respondendo processo?
Quando começa o desenvolvimento do temperamento?
Como deve se vestir uma mulher católica?
O que é ser uma pessoa criativa?
Como os classificados são organizados num jornal?
Como saber se minha porta USB está funcionando?