Como tirar calos dos pés em 5 passos
Os calos surgem devido ao atrito repetido em determinada região, deixando a pele mais grossa e rígida. Os calos podem aparecer em qualquer região de acordo com o agente responsável pelo contato e pressão repetida, como por exemplo o uso de sapatos apertados que favorecem o aparecimento de calo nos pés.
Calos e calosidades são espessamentos irritantes, às vezes dolorosos, que se formam com o atrito da pele com uma área de pressão excessiva. Sintomas e sinais de calos e calosidades incluem: região espessa e pele áspera, ranhuras na pele, área de pele escamosa e seca e dor ou sensibilidade da área afetada.
Diferentes tipos de calos nos pés
Remédios para calos e calosidades
Uma ótima forma de eliminar os calos é massagear os pés com farinha de milho e o sal marinho, que ajudam a remover a pele dura. Além disso, a presença de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a revitalizar a pele e o óleo de amêndoa tem ação hidratante.
Fazer um pequeno furo na bolha, utilizando uma agulha esterilizada; Deixar o líquido sair da bolha, mas sem fazer pressão; Aplicar uma pomada com ácido fusídico ou outra substância antibacteriana sobre o local; Cobrir a bolha com uma gaze ou penso esterilizado.
Calos são criados pelo aumento de queratina na pele, causada por um atrito ou por sobrecarga. A área da pele fica mais grossa e rígida por estar sofrendo um contato repetitivo naquele local, em outras palavras, um calo se forma quando o seu corpo tenta defender aquele lugar de uma possível lesão.
Remédios para calos e calosidades
Ureadin 20%: é indicado para amolecer a pele grossa, rígida e espessa do calo, hidratando a pele seca e áspera destas regiões. Ureadin facilita a remoção de calosidades e para usar este produto basta aplicar a pomada uniformemente sobre a região a tratar, 2 a 3 vezes por dia.
Os calos se desenvolvem nos dedos por conta da fricção e da pressão. Está sofrendo com esse problema? Aprenda a remover os calos seguindo os Passos abaixo cuidadosamente para não piorar a situação sem querer! O processo é simples: confira-o abaixo. Use calçados confortáveis.
A camomila ajuda a aliviar o desconforto ao mesmo tempo em que seca o suor entre os dedos e altera o pH da pele, acelerando a recuperação. Coloque um sachê de chá morno e úmido direto nos calos por uma a três horas.
Porém, caso se tenha diabetes ou má circulação sanguínea, é muito importante consultar um podólogo antes de tratar do calo em casa, pelo risco de infecção. Para tratar os calos em casa, devem-se seguir o seguinte ritual:
Os calos hidratados doem menos e curam mais rápido, por isso aplique regularmente óleo de coco ou manteiga de cacau entre os tratamentos para mantê-los macios. Não use sapatos apertados. Seque bem os pés após cada lavagem para evitar o acúmulo de bactérias que impedirão a cura do seu calo.
Como aconteceu o declínio do Império Persa?
Como ocorreu o processo de industrialização no mundo e no Brasil?
Como ocorreu o processo de inclusão escolar?
Como ocorreu o processo de formação geológica?
O que causou o fim da Monarquia no Brasil?
Como foi o processo de interiorização do território brasileiro?
Como ocorreu a ocupação desordenada na Amazônia a partir de 1960?
Como recuperar recibo DIRF 2020?
O que fazer quando a roupa desfia?
Como recuperar arquivo DWL AutoCAD?
Qual a melhor cera automotiva para pintura queimada?
Foram encontrados 1 setores frágeis na superfície do disco?
Como recuperar plástico desbotado?
Como retirar um projeto da Plataforma Brasil?
Quando vou ligar o celular só aparece o nome Samsung fica repetindo mas não liga?