Língua oficial: Árabe. Governo: República. Independência: 20 de março de 1956. Área: 163 610 km2.
Com uma população de cerca de 10.549 milhões, sua capital é Túnis. A Tunísia possui como fronteiras o Mar Mediterrâneo ao norte, Líbia a leste e Argélia a oeste. A língua oficial é o árabe.
Os tunisianos desfrutam de um padrão de vida elevado quando comparado aos demais países africanos. A Tunísia é uma das nações com o maior Índice de Desenvolvimento Humano da África. A maior cidade tunisiana é a capital do país, a cidade de Túnis, com cerca de 600 mil habitantes.
RESPEITE OS COSTUMES: É importante lembrar que a Tunísia, apesar de ser aberta ao turismo ocidental, e um pais árabe-muçulmano, e, consequentemente, o povo tunisiano espera que os turistas respeitem certas regras da cultura local, principalmente em relação a vestimenta e ao comportamento (mulheres devem ser discretas e ...
Os casamentos na ilha tunisina de Djerba são uma parte importante do cultura tradicional local e envolvem uma série de cerimónias religiosas e profanas que se prolongam por vários dias. Particularmente entre os maliquitas, os casamentos são ocasião para grandes festas.
23 curiosidades que você vai gostar
22 razões para escolher a Tunísia para as suas férias1 – El Jem. Onde está um dos maiores e mais bem conservados anfiteatros romanos do mundo? ... 2 – Djerba. ... 3 – Ilha dos Flamingos. ... 4 – Museu Bardo. ... 5 – Museu de Guellala. ... 6 – As praias da Tunísia. ... 7 – Sidi Bou Said. ... 8 – Cafés típicos /salões de chá
A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.
A França e a Espanha controlavam o Marrocos no início dos anos 1900 e, embora o Marrocos tenha se tornado independente em 1956, o francês continua sendo amplamente falado pelos marroquinos de todas as idades em grande parte do país. Ele funciona como a linguagem do governo, da diplomacia e dos negócios.
O islão é a religião maioritária em Marrocos, incluindo os povos berberes. A grande maioria dos marroquinos segue o islã sunita.
O sistema educacional tunisiano é o melhor entre os países árabes e africanos, e o 16° melhor do mundo, ainda de acordo com o relatório. O posicionamento do país é um reconhecimento às melhorias qualitativas e quantitativas obtidas pelo sistema educacional tunisiano.
Convém dizer logo que: a) Túnis é a capital da Tunísia; b) o gentílico de Tunísia é "tunisiano"; c) o de Túnis é "tunisino" (ou "tunesino").
O chamado “mundo árabe” – grupo de países considerados como tal – reúne um total de 22 países, a saber: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.
Países que optaram pelo francês na África Ocidental
Senegal. Guiné Burquina Fasso. Mali.
Países que têm o francês como idioma co-oficialBélgica.Burundi.Camarões.CanadáRepública Centro-Africana.Comores.Djibouti.Guiné equatorial.
O francês é descende do latim falado através do Império Romano, como também de outras línguas nacionais como o italiano, o português, o espanhol, o romeno e o catalão. Seus parentes mais próximos são as demais langues d oïl e as línguas crioulas baseadas no francês.
Marroquinos decidem quando esposas saem de casa e querem saber onde estão. Um estudo realizado em Marrocos pela ONU Mulheres revelou que 69% dos homens inquiridos afirmam que são eles que decidem quando é que as esposas podem sair de casa e 91% querem saber em permanência onde está o cônjuge.
A África do Sul tem uma das constituições mais liberais do mundo: permite casamentos do mesmo sexo para ambos os gêneros e poligamia para os homens.
Entre suas atividades durante esse período, realizavam tarefas domésticas, bordados e artesanato, frequentavam escolas corânicas e frequentavam um balneário marroquino conhecido como hammam. A tradição do estilo de vida do harém para as mulheres terminou gradualmente com a independência de Marrocos da França em 1956.
No geral, a Tunísia é um país seguro, mas há taxas extremamente altas de pequenos crimes. Você deve estar atento e tomar todas as medidas de precaução possíveis para minimizar o risco de algo dar errado.
Com um clima mediterrâneo, verões quentes e secos e invernos temperados, a melhor altura para visitar a Tunísia é a primavera, entre meados de março e meados de maio. O verão é bom para quem procura as praias, mas esta é também a época alta, e os resorts tunisinos estão lotados com visitantes da Europa.
Condições de entrada à Tunísia
A qualquer cidadão, tunisino ou estrangeiros ( incluindo os portugueses obviamente ) que pretendem viajar a Tunísia , qualquer seja o país de proveniência, será exigido um teste negativo realizado 72 horas antes e não ultrapassando as 120 h (5 dias) à chegada Tunísia.
Quando uma mulher árabe está namorando, ela geralmente mantém isso em segredo para proteger sua reputação e a de sua família. A cultura árabe não tolera vergonha, e se uma árabe fizer algo considerado vergonhoso ou indigno, não somente ela será afetada, mas toda sua família também.
Possui fronteira ocidental com a Argélia (965 km) e a leste e sul com a Líbia (459 km).
Quais são os materiais de síntese?
Qual o nome do Freddy do Fnaf 3?
Qual a diferença do regime aberto para o livramento condicional?
Quantos quilos tinha a bomba de Nagasaki?
Quais são as características das ligações iônicas é covalentes?
O que é exceção de litispendência?
Como fazer clareador de roupa com água oxigenada?
Quais são as catedrais mais bonitas do mundo?
Quando e como ocorre a renovação do tecido epitelial?
Quais são as biodiversidade do Brasil?
Quantas vezes tenho que perdoa?
Quantos km roda o Cinturato P7?
Como faço para ativar o GPS do meu celular?