Língua oficial: Árabe. Governo: República. Independência: 20 de março de 1956. Área: 163 610 km2.
Com uma população de cerca de 10.549 milhões, sua capital é Túnis. A Tunísia possui como fronteiras o Mar Mediterrâneo ao norte, Líbia a leste e Argélia a oeste. A língua oficial é o árabe.
Os tunisianos desfrutam de um padrão de vida elevado quando comparado aos demais países africanos. A Tunísia é uma das nações com o maior Índice de Desenvolvimento Humano da África. A maior cidade tunisiana é a capital do país, a cidade de Túnis, com cerca de 600 mil habitantes.
RESPEITE OS COSTUMES: É importante lembrar que a Tunísia, apesar de ser aberta ao turismo ocidental, e um pais árabe-muçulmano, e, consequentemente, o povo tunisiano espera que os turistas respeitem certas regras da cultura local, principalmente em relação a vestimenta e ao comportamento (mulheres devem ser discretas e ...
Os casamentos na ilha tunisina de Djerba são uma parte importante do cultura tradicional local e envolvem uma série de cerimónias religiosas e profanas que se prolongam por vários dias. Particularmente entre os maliquitas, os casamentos são ocasião para grandes festas.
23 curiosidades que você vai gostar
22 razões para escolher a Tunísia para as suas férias1 – El Jem. Onde está um dos maiores e mais bem conservados anfiteatros romanos do mundo? ... 2 – Djerba. ... 3 – Ilha dos Flamingos. ... 4 – Museu Bardo. ... 5 – Museu de Guellala. ... 6 – As praias da Tunísia. ... 7 – Sidi Bou Said. ... 8 – Cafés típicos /salões de chá
A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.
A França e a Espanha controlavam o Marrocos no início dos anos 1900 e, embora o Marrocos tenha se tornado independente em 1956, o francês continua sendo amplamente falado pelos marroquinos de todas as idades em grande parte do país. Ele funciona como a linguagem do governo, da diplomacia e dos negócios.
O islão é a religião maioritária em Marrocos, incluindo os povos berberes. A grande maioria dos marroquinos segue o islã sunita.
O sistema educacional tunisiano é o melhor entre os países árabes e africanos, e o 16° melhor do mundo, ainda de acordo com o relatório. O posicionamento do país é um reconhecimento às melhorias qualitativas e quantitativas obtidas pelo sistema educacional tunisiano.
Convém dizer logo que: a) Túnis é a capital da Tunísia; b) o gentílico de Tunísia é "tunisiano"; c) o de Túnis é "tunisino" (ou "tunesino").
O chamado “mundo árabe” – grupo de países considerados como tal – reúne um total de 22 países, a saber: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.
Países que optaram pelo francês na África Ocidental
Senegal. Guiné Burquina Fasso. Mali.
Países que têm o francês como idioma co-oficialBélgica.Burundi.Camarões.CanadáRepública Centro-Africana.Comores.Djibouti.Guiné equatorial.
O francês é descende do latim falado através do Império Romano, como também de outras línguas nacionais como o italiano, o português, o espanhol, o romeno e o catalão. Seus parentes mais próximos são as demais langues d oïl e as línguas crioulas baseadas no francês.
Marroquinos decidem quando esposas saem de casa e querem saber onde estão. Um estudo realizado em Marrocos pela ONU Mulheres revelou que 69% dos homens inquiridos afirmam que são eles que decidem quando é que as esposas podem sair de casa e 91% querem saber em permanência onde está o cônjuge.
A África do Sul tem uma das constituições mais liberais do mundo: permite casamentos do mesmo sexo para ambos os gêneros e poligamia para os homens.
Entre suas atividades durante esse período, realizavam tarefas domésticas, bordados e artesanato, frequentavam escolas corânicas e frequentavam um balneário marroquino conhecido como hammam. A tradição do estilo de vida do harém para as mulheres terminou gradualmente com a independência de Marrocos da França em 1956.
No geral, a Tunísia é um país seguro, mas há taxas extremamente altas de pequenos crimes. Você deve estar atento e tomar todas as medidas de precaução possíveis para minimizar o risco de algo dar errado.
Com um clima mediterrâneo, verões quentes e secos e invernos temperados, a melhor altura para visitar a Tunísia é a primavera, entre meados de março e meados de maio. O verão é bom para quem procura as praias, mas esta é também a época alta, e os resorts tunisinos estão lotados com visitantes da Europa.
Condições de entrada à Tunísia
A qualquer cidadão, tunisino ou estrangeiros ( incluindo os portugueses obviamente ) que pretendem viajar a Tunísia , qualquer seja o país de proveniência, será exigido um teste negativo realizado 72 horas antes e não ultrapassando as 120 h (5 dias) à chegada Tunísia.
Quando uma mulher árabe está namorando, ela geralmente mantém isso em segredo para proteger sua reputação e a de sua família. A cultura árabe não tolera vergonha, e se uma árabe fizer algo considerado vergonhoso ou indigno, não somente ela será afetada, mas toda sua família também.
Possui fronteira ocidental com a Argélia (965 km) e a leste e sul com a Líbia (459 km).
Como acabar com lagartos no galinheiro?
O que precisa para rodar Free Fire?
O que posso fazer para melhorar minha vida espiritual?
Como rodar Clipper em 64 bits?
Como perdoar uma pessoa que não te pediu perdão?
Como rotacionar girar um vídeo ao vivo publicado no Facebook?
Qual é o conceito de transversalidade?
O que fazer para ser mais ousada?
Como reaproveitar o rolo de pintura?
É possível reprovar na banca de TCC?
O que pode cancelar uma licitação?
O que acontece se vc for atingido por um raio?
Como saber se estou com hérnia abdominal?
Como rotacionar o desenho no Lumion?
Até quando vale a Medida Provisória 936?