Então perdoe até mesmo aqueles que nunca foram capazes de te pedir perdão, perdoe de coração e perceba como ao lembrar daquela pessoa você não sentirá mais angústia, você se sentirá mais leve, porque você está liberto. Você finalmente entendeu o significado do perdão, da empatia e do amor pelo próximo.
Como perdoar alguém que te magoou
Nunca diga “Peço perdão por ter gritado, mas você que me deixou nervoso”; ofereça as desculpas e ponto final, sem exceções ou “vírgulas”. Desculpas esfarrapadas não são desculpas, portanto, seja honesto, franco e não planeje as palavras; reflita um pouco de antemão para chegar pronto na hora da conversa.
Para saber como perdoar alguém, devemos começar por entender o significado do perdão e do que estamos falando quando dizemos a alguém "te perdoo" e quais são os benefícios do perdão.
As pessoas podem se arrepender por diversas razões, dentre as quais as mais comuns são: Estilo de vida: muitas pessoas lamentam a mudança para outro país ou gostariam de não ter recusado uma oferta de moradia. Por exemplo, você se mudou para um país mais quente por preferir a temperatura.
O arrependimento pode se tornar um fardo muito doloroso que interfere na felicidade, gera mágoa e limita o futuro. O arrependimento que não dá frutos também pode impedir a pessoa de seguir em frente. Caso se encontre tomado por tal sentimento, identifique-o, aprenda a se perdoar e siga em frente.
Como seres humanos que somos, devemos compreender que todos somos vulneráveis, que todos podemos ser fracos. Perdoar implica a convicção que, em cada ser humano, atrás de qualquer erro, existe uma pessoa vulnerável com a capacidade de mudar. Perdoar inclui acreditar na capacidade que a outra pessoa tem para se transformar.