Cristiano Ronaldo tem 56 gols de falta.
Autor de um belíssimo gol de falta na estreia da Argentina na Copa América de 2021, contra o Chile, Messi chegou a marca de 4 gols de falta só em 2021 e a 57 na sua carreira, superando o português Cristiano Ronaldo, autor de 56 gols de bola parada.
Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.
Dos 57 gols de falta de Lionel Messi, 50 foram com o Barcelona e 7 com a Seleção Argentina. Já Cristiano Ronaldo marcou 13 com o Manchester United, 32 no Real Madrid, um pela Juventus e 10 por Portugal.
Zico | 62 gols
Considerado por muitos o maior batedor de falta de todos os tempos, Zico marcou 62 gols do gênero na carreira, divididos pelo Flamengo, pela Udinese, pelo Kashima Antlers e pela seleção brasileira.
21 curiosidades que você vai gostar
A técnica apurada de Juninho Pernambucano para executar cobranças de falta trouxe 77 gols para o currículo do brasileiro. Rogério Ceni fez muito além do que um goleiro precisa fazer em sua principal função. Com 131 gols na carreira — 61 deles de falta —, ele é o goleiro com mais gols na história do futebol.
1- Cristiano Ronaldo (805 gols)
Muitos jogadores tentam, mas é uma marca muito difícil de alcançar. O mais conhecido e notável jogador que chegou aos 1000 gols marcaos, foi o Rei Pelé. Agora, pouco mais de quatro décadas depois, dois grandes jogadores podem igualar o brasileiro, são eles, o Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Ronaldo chegou a 801 gols na carreira, em clássico contra o Arsenal, e vive a expectativa de bater a marca dos mil em partidas oficiais por clubes e seleção. É possível acreditar nisso? São 801 gols em 1.095 jogos oficiais na carreira.
Em toda a carreira, Pelé somou 1.282 gols marcados. Foram 1.091 somente pelo Santos, 95 na Seleção Brasileira e 64 no Cosmos. O "Rei" também colecionou títulos nos anos de disputados dentro das quatro linhas.
Aposentadoria no New York Cosmos
Após encerrar seu vitorioso ciclo no Santos com 1091 gols, Pelé partiu para se aventurar no futebol norte-americano, onde defendeu o New York Cosmos. Pela equipe norte-americana, Pelé balançou as redes 65 vezes – 37 delas por jogos oficiais.
O Dondinho foi o único jogador que fez cinco gols de cabeça num jogo. Foi meu pai. O único recorde de gols que o Pelé não quebrou foi esse - disse o Rei certa vez em uma entrevista a Jô Soares na televisão. E Pelé não se cansa de repetir a história até hoje, numa clara demonstração de orgulho de filho para pai.
São atribuidos a Pelé 643 gols "oficiais" pelo Santos, enquanto seu total na carreira também é debatido, mas a FIFA contabiliza 767. No entanto, para muitos em sua terra natal e para aqueles que o viram jogar, sua façanha é muito maior. “Pelé marcou 1.091 gols pelo Santos e 1.282 em toda a sua carreira”, diz Odir.
Segundo levantamento do site Futdados, de Júlio César Cardoso, esse critério faz com que Pelé tenha 526 gols não oficiais. Na conta total dos 1.283 gols do Rei, alguns não oficiais, de fato, foram anotados por ou contra equipes e combinados de qualidade questionável.
O Espião Estatístico* analisou e descobriu que, desde 2019, Bruno Henrique é o jogador com mais gols de cabeça na elite do futebol brasileiro, com 24 bolas na rede. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante já marcou 76 gols em 160 jogos. Deste número, 24 foram de cabeça.
Decisivo, Madson lidera o ranking de gols de cabeça no Brasileiro nos últimos três anos | LANCE!
Conforme o cálculo ainda, Messi em 926 jogos na carreira tem 672 gols pelo Barcelona e 75 pela seleção argentina. Ou seja, uma média 0,81 gol/jogo. Diferentemente do levantamento feito por Romário, onde o brasileiro alega ter marcado 1002 gols, a média apresentada para ele foi de 0,77 em 962 jogos oficiais.
O Rei foi campeão sul-americano pela seleção das Forças Armadas e marcou 14 vezes em 10 partidas com as cores verde-oliva. "Serviu ao Exército e teve muita coisa para fazer por lá. Foi sempre muito querido ali. Quando necessário, ele era liberado para os jogos e até para excursionar pelo exterior.
Apenas em jogos oficiais
Se contabilizados apenas os gols em partidas consideradas oficiais, o número de gols de Pelé diminui para 756, sendo 642 pelo Santos, 77 pela Seleção Brasileira e 37 restantes pelo Cosmos.
Foram 24 cobranças perdidas. Por outro lado, ele também foi o mais jovem jogador a marcar em uma decisão de… Mais. Na semana de aniversário de 80 anos do Rei do Futebol, a BandNews FM revela curiosidades da carreira do craque.
Também cabe ressaltar que, ao fazer 91 gols em um ano calendário, Messi superou ninguém menos que Gerd Müller e Pelé, que foram os detentores do recorde anteriormente. Em 1972, a lenda do futebol alemão registrou nada menos que 85 tentos durante o ano. O "Rei do Futebol", por sua vez, marcou 75 em 1958.
Túlio Maravilha atuou profissionalmente até o ano passado, mas, segundo as suas contas pessoais, atingiu o número jogando pelo Araxá, em 2014. Porém, na contagem oficial, ele tem 578 gols em 34 clubes e pela seleção brasileira.
Atualmente, entre os jogadores em atividade, Neymar ocupa a 9ª colocação entre aqueles com mais gols em jogos oficiais por clubes e seleções. Com seus 401 gols, está a 10 de igualar Fred (38 anos), o brasileiro com mais gols na atualidade.
Como saber se o voo foi alterado?
Como posso saber se um violino Stradivarius é original?
Como ganhar dinheiro com óleo de cozinha usado?
Como retirar um dreno de penrose?
Como trabalhar a curiosidade em sala de aula?
Porque o hamster às vezes ficam paralisados?
Como faço para saber se meu Windows 7 está ativado?
O que é círculo para crianças?
Como saber se um mandado já foi cumprido?
Porque trabalhar números na educação infantil?
O que dá para fazer com a tupia de coluna?
Qual mel e melhor escuro ou claro?
Como exercer a medicina na Itália?
Como saber se seu marido tem ciúme de você?
Qual o objetivo de trabalhar culinária na educação infantil?