Com auxílio de uma tabela periódica, pode-se concluir que o cloro é um halogênio do grupo 3 e possui 17 elétrons na camada de valência. Fazendo a distribuição eletrônica no diagrama de Linus Pauling, teremos o seguinte: 1s22s2 2p63s2 3p5.
O cloro é um elemento químico de símbolo Cl e número atômico 17 (17 prótons e 17 elétrons), com massa atômica 35,5 u. Este elemento está situado na série química dos halogênios (grupo 17 ou 7A).
O cloro é um elemento químico da família dos halogênios que apresenta diversas características, como a grande reatividade, e utilizações importantes no tratamento de água.
Cl1735: esse átomo de cloro possui 17 prótons, 18 nêutrons e 17 elétrons. No entanto, esse átomo pode receber um elétron, tornando-se o ânion cloreto (Cl–).
Cada elemento químico da tabela periódica é identificado por um número atômico, que corresponde ao número de prótons (carga positiva) do átono do elemento. Quando o átomo estiver em seu estado fundamental, o número de elétrons (carga negativa) sempre será igual ao número de prótons.
37 curiosidades que você vai gostar
Cl. Peso atômico (massa atômica relativa): De 35,446 a 35,457 . Se você precisa de um valor único, indico que utilize 35,45.
Por exemplo, 75% do cloro natural é constituído de 17 prótons e 18 nêutrons, e 25% contém 17 prótons e 20 nêutrons.
Questão 1 - O cloro é um elemento que pertence à série dos halogênios, família 7A, grupo 3.
O cloro também é completamente multifuncional. Ele pode ser usado na cozinha ou no espaço de fora, até mesmo onde o cachorro da família dorme. Sua ação de desinfetar permite que todas as regiões da casa que ficam muito expostas à germes e bactérias sejam limpas com uma boa esfregada.
À temperatura ambiente e pressão atmosférica, o cloro é um gás oxidante, não inflamável, altamente tóxico, corrosivo na presença de umidade, de cor amarela esverdeada e com odor desagradável e altamente irritante. O cloro gasoso é 2.5 vezes mais denso que o ar atmosférico e apesar de não ser inflamável, suporta chama.
O cloro é uma substância utilizada para oxidar a matéria orgânica proveniente dos mananciais e que possam aparecer na rede de distribuição. Isso significa que ele elimina ou impede que bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças surjam e se multipliquem no percurso da estação de tratamento até as residências.
O elemento químico Potássio possui símbolo atômico K, número atômico 19 (19 prótons e 19 elétrons) e massa atômica 39 u.
Um átomo de cloro (17Cl35) eletricamente neutro possui 17 prótons, 17 elétrons e 18 nêutrons (n = A – Z = 35 – 17 = 18).
Para calcularmos a carga elétrica desse corpo, basta levarmos em conta a diferença entre o número de prótons e elétrons, observe: Como explicado no enunciado, o corpo tem mais prótons que elétrons, por isso, sua carga será positiva.
Carga elétrica: Q = n.e; Campo elétrico: E = F/q; Força elétrica: F = k.
Um cátion é um átomo que possui carga positiva por possuir mais prótons do que elétrons.
...
CátionCátions com carga +1 são chamados monovalentes.Cátions com carga +2 são chamados bivalentes.Cátions com carga +3 são chamados trivalentes.
O que a Bíblia diz sobre o salário de um Pastor?
Quem é a cantora mais rica do planeta?
Quantas horas é um curso técnico por dia?
Quais as 5 dezenas que menos sai na Lotofácil?
Qual é o número de cromossomos?
Quais curso superior de 2 anos?
Pode passar clobetasol no rosto?
Pode tomar Dramin na quimioterapia?
Como dividir caderno de 20 matérias ensino médio?
Qual a saga mais longa de One Piece?
Quais são as penas para crimes hediondos?
Quais são as três fases de prevenção e em quais níveis elas Desdobram-se?
Quantos caracteres tem uma string C?