Comissão aprova projeto que obriga INSS a pagar auxílio-doença após 60 dias sem perícia.
21 anos
Em síntese: quando termina a pensão por morte ao completar 21 anos, não tem como manter ela porque faz faculdade. Contudo, a pensão permanece para o filho ou equiparado após essa idade sim se acaso ele possuir invalidez anterior à data do óbito ou se for pessoa com deficiência.
Processo Judicial na Justiça Federal O processo judicial tem duração média de 18 meses.
A situação do benefício pode ser três: CONCLUÍDA; EM ANÁLISE ou CUMPRIDO. CUMPRIDO: no dia agendado, houve o comparecimento à agência e o requerimento foi protocolado. ... CONCLUÍDA: a análise foi concluída e esta conclusão pode ser duas situações: benefício concedido ou benefício indeferido.
1) "Situação: concluída" O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) analisou seu pedido e já tem uma resposta para lhe dar.
A outra coisa é que não existe uma idade certa para o fim do pagamento para pensão alimentícia para o filho ou filha, desde que estejam cursando faculdade. Agora, se o (a) dependente completar 18 anos de idade não estar no ensino superior ou curso técnico, não lhe cabe mais o direito de receber pensão alimentícia.
A pensão pela morte do pai será devida até o limite de vinte e um anos de idade, salvo se inválido, não se podendo estender até os 24 anos para os estudantes universitários, pois não há amparo legal para tanto.
Como fazer uma ligação restrita Claro?
Quanto tempo dura a prova de residência?
Quanto tempo demora um sobreiro a crescer?
Qual o preparo para o exame de espirometria?
Como funciona o exame de sorologia para Covid?
Como é avaliada a redação do Banco do Brasil?
Quais são as profissões femininas na Marinha?
Qual o tempo para regularizar o CPF?
Como tirar a impressão digital do Motorola?
Qual é a pedra da sorte do signo Leão?
Qual é o objetivo da prática pedagógica?
Quais os seus principais desafios profissionais?
Quais são as classificações do predicado?
O que acontece com a luz quando ela atinge um copo de vidro?