O fenômeno da retrogradação é algo bastante comum: uma vez ao ano, por quase seis meses, Plutão estará retrógrado.
Plutão retrógrado é o período no qual podem ocorrer turbulências, sendo necessário observar o lado obscuro das situações e perceber as sombras. Estas nada mais são do que as áreas nas quais a luz da consciência ainda não penetrou.
"Em 2022, além de oito planetas ficarem retrógrados, entre Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, Mercúrio, que representa nossos pensamentos e comunicação, ficará retrógrado quatro vezes em vez de três.
Vênus retrógrado: começa ainda em dezembro de 2021 e vai até 29/01/2022. Isso acontece a cada um ano e meio e dura cerca de 45 dias. Em tempos de Vênus retrógrado vale ter mais cautela com procedimentos estéticos não habituais, especialmente os mais intensos e invasivos.
Depois de 2022, Vênus e Marte ficam retrógrados juntos em 2025, 2031, 2037 e 2039. Neste ano, ainda teremos as retrogradações de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
32 curiosidades que você vai gostar
Isso porque o regente de 2022, de acordo com a astrologia caldaica, será o planeta Mercúrio, ainda sob a influência do grande ciclo de 36 anos de Saturno que teve início em 2017.
Em 2022, teremos as retrogradações de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
Para saber se temos algum planeta retrógrado no mapa e só verificar na mandala astrológica se tem um símbolo de “R ou RX”. O Sol e a Lua são considerados luminares e eles jamais ficam retrógrados. Segunda a astrologia um planeta retrógado é como se visto da Terra dá a impressão que ele esta andando para trás.
Normalmente, Mercúrio retrograda três vezes por ano. Em 2022, serão quatro, porque o último começa no final de dezembro e segue até janeiro de 2023. A próxima retrogradação começa em três meses.
Isso porque Vênus retrógrado (de 19/12/21 a 29/01/2022) pode trazer confusão e empecilhos para relacionamentos e questões envolvendo dinheiro.
18/10/2021 - 09h22min
Nesta segunda-feira (18), chega ao fim o último Mercúrio retrógrado de 2021. Com a retomada do movimento direto do chamado "planeta das negociações", palavras e atividades diárias carregam uma vibração de alívio para as tensões que acompanharam as últimas semanas.
Um planeta no estado retrógrado é quando, do ponto de vista de quem está na Terra, temos a ilusão de ótica que ele está em movimento contrário. Em outras palavras, parece que o planeta está indo para trás. Fisicamente ele não está indo para trás, mas essa percepção tem o seu significado também na astrologia.
Se no seu Mapa Astral você tiver Plutão em Sagitário, isso te faz uma pessoa que emerge tanto no coletivo como no individual, que concretiza ambições com facilidade, que tende a ir atrás de assuntos religiosos, busca o sentido da vida e têm uma pluralidade de visões.
Libra é o signo do equilíbrio, de quem gosta de viver em paz, se relacionando bem com todos. Assim, as transformações trazidas por Plutão quando transita por Libra são relacionadas a novas formas de amor e de relacionamento.
Como toda retrogradação traz um aprendizado (principalmente em 2022), o primeiro cuidado a ser tomado é em relação a conclusões precipitadas. Ao entrar em Touro, Mercúrio retrógrado tende a nos deixar mais teimosos e irredutíveis, o que acaba trazendo desafios para os relacionamentos pessoais e profissionais.
O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 começa nesta sexta-feira (14) e vai até 3 de fevereiro. Fenômeno conhecido e até polêmico, diz respeito a um período em que podemos ter desafios na comunicação e menos clareza nas decisões.
Mercúrio retrógrado é o movimento em que Mercúrio realiza de retrocesso em relação a quem o observa a partir do nosso planeta. Não é um fenômeno raro. Normalmente, acontece três vezes por ano. Em 2022, teremos quatro retrogradações de Mercúrio, porque o último começa no final de dezembro e segue até janeiro de 2023.
O movimento retrógrado é o movimento de um planeta em uma direção oposta a de outros corpos de seu sistema solar, conforme observado de um ponto de referência particular. É interessante, nas noites de céu claro, observar o céu e ver a infinidade de estrelas que ele possui.
A retrogradação deste planeta acontece três vezes por ano, sempre por aproximadamente 20 dias. Se a data do seu nascimento for dentro deu desses períodos de Mercúrio retrógrado no ano em que você nasceu, bingo! Ele está retrógrado no seu mapa astral também, claro.
O que são planetas retrógrados? Astronomicamente, o movimento retrógrado acontece quando a Terra está passando ou sendo passada por outros planetas. Da Terra, temos a impressão de que aquele planeta está se movendo para trás no céu.
O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 começa às 8h41 de sexta-feira, 14 de janeiro, e vai até 4 de fevereiro, à 01h12. > Teremos outras três vezes este ano! Veja aqui as datas das quatro retrogradações de Mercúrio em 2022.
Céu da semana de 18 a 24 de outubro de 2021
Mercúrio volta a ficar direto, o que é ótimo para tomar decisões e fazer a vida andar! Mas pode haver tensões á vista em relacionamentos, no coletivo e na vida pessoal nesta semana, com aspectos mais difíceis envolvendo o Sol, Marte e a Lua cheia de...
Stellarium. Stellarium é um planetário de código aberto para o seu computador. ... The Sky Live. É um guia para o sistema solar e o céu noturno. ... Solar System Scope. O Solar System Scope é um simulador 3D e interativo do nosso sistema solar. ... Sky Map Online. ... Google Sky. ... The Size of Space.
Como fazer pra dilatar mais rápido?
Quantos dias tem o mês de dezembro?
O que é indicador de desempenho escolar?
Qual a melhor pomada para assadura nas partes íntimas?
Quantos quilos de bolo para 100 pessoas?
O que acontece quando uma obra é embargada?
Qual CFOP de entrada para 6925?
Qual é o predador natural do jacaré?
Qual a vacina que tem mais eficaz contra o Covid-19?
Por que Chewing Gum saiu da Netflix?
Qual o tratamento dado ao reitor de uma universidade?
O que são bens fungíveis e Infungíveis?
Como calcular a atividade antioxidante?
Como criar valor para os clientes?