Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ do remetente ou do destinatário, basta digitá-lo no Sistema de Rastreamento de Objeto, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Caso o usuário não seja cadastrado no Portal Correios, poderá se registrar. A autenticação é obrigatória.
Uma vez o objeto postado, não é possível corrigir o endereço de entrega. Caso não seja possível a entrega por este motivo , o objeto retornará ao remetente.
Em encomendas nacionais como SEDEX e PAC é de sete dias....Como saber se os Correios entregam na minha casa?
Primeiramente você deve identificar quem é você e o destinatário. Endereço completo. O endereço deve estar completo, com nome da rua, bairro, número da residência e o CEP. Observe que com esses dados sua carta vai chegar ao destino correto. Por isso, nada de erros!
Depois são direcionadas ao destinatário através dos correios. Inicialmente para você endereçar corretamente sua carta ou suas encomendas, é você saber qual o lado do envelope corresponde ao do destinatário e o do remetente, não pode haver erros. O verso do envelope contrário ao que você vai colar para lacrar é a frente do envelope.
Deste modo, a encomenda pode ainda ser entregue no endereço primeiramente facultado. Ao preencher os dados de entrega de um pedido, deve sempre inserir todas as informações de que o estafeta possa necessitar para realizar a entrega. Tal inclui, por exemplo, o número do apartamento e o nome que consta na campainha.
Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, comenta o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Para que o novo método funcione, o remetente deve informar tanto o seu CPF/CNPJ quanto o do destinatário na hora de realizar a postagem.