Com o fim do império Romano do Ocidente,os povos estrangeiros que ocupavam as terras do império iniciaram o processo de formação de reinos e mornaquias. Dentre esses povos, destacavam-se os germânicos que se dividiam em vários grupos: vândalos,godos,burgúndios,batavos,suevos,lombardos e francos.
Devido à expansão do Império, a partir do século I, os romanos mantinham contato pacífico com povos bárbaros, principalmente os germanos. Muitos desses povos migraram para o Império Romano e chegaram a ser utilizados no exército como mercenários. ... No antigo mundo romano nasceram vários reinos bárbaros.
O Reino da Germânia ou Reino Germânico (em latim: Regnum Teutonicum, "Reino Teutônico"), foi um reino desenvolvido a partir da metade oriental do antigo Império Carolíngio, na atual República Federal Alemã.
As origens do feudalismo remontam ao século III, quando o sistema escravista de produção no Império Romano entrou em crise. ... No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. Estes, por sua vez, davam terras a outros senhores menos poderosos, chamados cavaleiros, que, em troca lutavam a seu favor.
Em 406, a fronteira estabelecida no Reno foi conquistada e ao longo do século V os Visigodos, os Vândalos, os Ostrogodos, os Burgúndios e os Francos constituíram os Reinos Germânicos, que estabeleceram as suas posições através da conquista de territórios que fizeram parte do decadente Império Romano.
Vale ressaltar que os germânicos eram divididos em diversos povos e, desta forma, formaram reinos independentes. Entre os principais podemos citar: borgundios, vândalos, francos, saxões, lombardos, godos, visigodos, ostrogodos, entre outros.
Os Visigodos atacaram o sul da França e lá estabeleceram um duradouro reinado, o Reino de Toulouse, que durou de 4. Com o fim deste reinado continuaram penetrando na Península Ibérica e formaram um novo reinado, o Reino de Toledo, onde permaneceram de 5.
Os povos germânicos habitavam o norte da Europa, onde hoje estão localizados países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e parte da França. Como não possuíam alfabeto, não há fontes escritas pelas próprias tribos germânicas.
Uma outra curiosidade é que apesar do Nome “Sacro Império Romano - Germânico”, o império nunca chegou a dominar a cidade de Roma. Ele recebeu esse nome em homenagem a todas as glórias e ao poder que o Império Romano conseguiu com o passar do tempo em quase todo o continente europeu.
Apesar das constantes guerras e invasões, algumas tribos germânicas fizeram parte do Império Romano como membros federados ou eram contratados como mercenários. No entanto, o enfraquecimento do Exército romano e a própria expansão das tribos germânicas, acabam por derrotar o Império quando Roma é conquistada no ano de 476.
A partir do século V, o Império Romano já não tinha mais controle das invasões dos germânicos: de 4, a Itália, Espanha e Gália foram invadidas por inúmeros povos; Roma foi saqueada pelos visigodos em 410 e pelos vândalos em 455. Os vândalos posteriormente migraram para a Península Ibérica e, depois, para o Norte da África.
O que daria ao senhor por todos os beneficios?
Com quantos meses o bebe pode sentar com apoio?
Quais são os direitos trabalhistas de uma cozinheira?
Qual é o bairro mais populoso de Recife?
Como excluir a conta do Drive?
O que acontece com a raiz do dente de leite?
Qual a classificação da conjunção quando?
Onde reclamar de banco Digital?
Como é o processo de reprodução assistida?
Porque o Nordeste é bom para energia solar?
Quais são os tipos de vídeos mais vistos no YouTube?