A evolução para NIC 3 se dará provavelmente em 1 a 4 anos. Se este for o resultado do Papanicolaou, ele deverá ser confirmado pela biópsia guiada por colposcopia.
Aproximadamente 90% dos NIC I, evoluem para a cura em 6 meses. A sua coleta com 3 meses foi muito precoce. Se a lesão persistir após 6 a 12 meses, a laserterapia pode ser realizada assim como a cirurgia de alta frequência.
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
Ainda assim, há uma probabilidade próxima de 100% de tratá-la sem ter de enfrentar nenhuma complicação, bem antes de se transformar em câncer. Em média, o tempo entre a infecção por HPV de alto risco e o desenvolvimento da doença é de 10 anos.
A fase com menor tempo de duração é NIC 2, ou seja, quando estas lesões não regridem, evoluem num pequeno intervalo, de em média 2,2 anos, para NIC 3 (displasia grave).
36 curiosidades que você vai gostar
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Olá. O NIC II é uma lesão de alto grau do colo uterino. Não é um câncer mas pode virar um câncer se não cuidada. Se esse for um achado do Papanicolaou, ele precisa ser confirmado através de biópsia guiada por colonoscopia.
Não é necessário a realização da quimioterapia após a retirada do útero devido NIC 3. Não é um câncer. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico.
Equipe Oncoguia
A maioria das mulheres que têm HPV e um Papanicolaou normal apresenta uma probabilidade muito baixa de desenvolver células pré-cancerosas, que precisam ser tratadas no próximo ano por alguma alteração celular (em torno de 4%, ou 4 de 100 dessas mulheres podem precisar de tratamento).
O câncer do colo do útero é causado por infecção sexualmente adquirida com certos tipos de HPV. Dois tipos de HPV (16 e 18) causam 70% dos cânceres do colo do útero e lesões pré-cancerosas. Também há evidências científicas que relacionam o HPV com cânceres do ânus, vulva, vagina, pênis e orofaringe.
Como plantar pé de kiwi em vaso?
Como plantar uma muda de cravo?
Como passar no TAF da Marinha?
Quanto tempo demora para um pé de ninho crescer?
Qual é o segredo do código da Vinci?
Como plantar mudas de tubetes?
Como se preparar para uma entrevista por videoconferência?
Como plantar mudas que vem no saquinho?
Como iniciar os estudos para concurso de delegado?
O que falar em uma entrevista de emprego em inglês?
Quais são os métodos laboratoriais utilizados para identificação e classificação de bactérias?
O que é a ideologia para a análise do discurso?
Como a história de uma cidade pode ser contada?