Descubra mais sobre o sono e os sonhos, segundo a doutrina espírita - Shutterstock. Depois de um dia cansativo, nada melhor do que uma noite bem dormida. E é graças ao sono que o espírito se liberta do corpo e pode vivenciar outras experiências no plano espiritual, de acordo com a doutrina espírita.
Podemos, então, afirmar, não generalizando, que passamos um terço da vida dormindo e temos nesse tempo a oportunidade de emancipar nosso espírito. Durante as oito horas em que dormimos, a alma se desprende do corpo físico e experimenta atividades muito semelhantes àquelas que viveu durante o dia.
“Esse é um fenômeno em que ocorre, geralmente, durante o sono. A pessoa vivencia a sensação de sair do próprio corpo como se sua parte mental ou espiritual se desprendesse extrafisicamente para outros planos”, explica Borges. Ele começou a ter essas experiências fora do corpo, de forma espontânea, quando tinha 15 anos.
A projeção consciente, também conhecida como “experiência fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.
Nós cometemos sempre o erro de pensar que existe morte e que só nós é que sentimos saudade e tristeza. Nós nos esquecemos que eles continuam vivos e que também estão a sentir a mesma saudade, a mesma tristeza e a mesma dor que nós sentimos com a sua partida, porque muitos partem sem ter vontade de partir.
17 curiosidades que você vai gostar
Wagner conta também que alguns espíritos ficam um tempo em locais de repouso para se refazerem da transição e libertação final do corpo e logo estão entre seus amigos e entes queridos, em locais cheios de paz e harmonia, prontos a continuarem seus processos de evolução pessoal e de ajuda a seus semelhantes.
A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo. O Zohar fala que a Tzelem/sombra da alma começa a deixar o corpo 30 dias antes da morte.
Os pesquisadores sabem que experiências fora do corpo podem ser induzidas “por traumas cerebrais, privação sensorial, experiências de quase-morte, drogas psicodélicas e dissociativas, desidratação, sono e estimulação elétrica do cérebro”, entre outros. Em algumas pessoas, isto também pode ser induzido deliberadamente.
Existe o risco de algum espírito tomar o meu corpo físico enquanto estou em uma projeção astral? Não, não existe. Isso não pode acontecer pois temos a ligação do cordão prateado com o nosso corpo físico, existe energia que atravessa esse cordão e nenhum outro espírito pode tomar o nosso corpo durante a viagem astral.
O que é turbinar publicação no Facebook?
Como está organizado o jornal impresso?
Quanto gasta uma câmara frigorífica?
O que significa um investidor anjo?
Quais as características de um diodo ideal?
Como funciona um flip flop tipo T?
Como tirar gasolina do tanque sem usar a boca?
Como funciona o cronômetro digital?
Como é o funcionamento de um asilo?
Quanto custa a instalação de um chuveiro?
Quantos anos Maria Braga trabalha na Globo?
Como fazer a pergunta ao sujeito?
Como imprimir em colunas no Excel?
Como identificar um simbolismo?
Como consultar a aposentadoria?
Como ver status E a pessoa não saber?
Como identificar a poluição sonora?