Uma fratura do quinto metatarso leva 4 a seis semanas pra consolidar.
Nesses casos, é indicado também o uso de bota imobilizadora e muletas, para que o paciente não prejudique a recuperação por sobrecarregar a região. Para situações mais graves, pode ser necessário uma intervenção mais invasiva, como uma cirurgia por exemplo.
Esse tratamento necessita o uso de bota de gesso ou bota imobilizadora rígida sem que o paciente apoie o peso do corpo sobre o pé por praticamente um mês (cerca de 3 a 4 semanas).
Identificado o grau da fratura e se houve desvio ósseo, o especialista indica o tratamento, que pode ser com bota imobilizadora, causando assim uma restrição de movimento até que ocorra a cicatrização da lesão. Quando na lesão há deslocamento ósseo, é necessária intervenção cirúrgica.
O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.
A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.
Essa lesão provoca dor e edema na base do quinto metatarsiano, e pode estar associada à entorse grave do tornozelo. As fraturas do 5º metatarsiano podem se dar por três formas principais: – Por avulsão, quando ocorre uma entorse do tornozelo. – Fratura de Jones: pode ser aguda ou por estresse, ocorre na base.
Geralmente, é aplicado um gesso curto na perna para imobilizar o tornozelo. As pessoas precisam usar muletas e não devem exercer nenhum peso sobre o pé por seis semanas.
A consolidaçao ocorre em tempo médio de 6 a 8 semanas, podendo variar até 12 semanas. Depende também da localização da fratura, em qual região do seu 2 metatarso ocorreu e o tipo de fratura, se há contato ósseo se há desvio entre os fragmentos.
As fraturas de Jones acontecem em uma área pouco vascularizada do osso, de forma que demoram para cicatrizar. O tratamento não cirúrgico implica na utilização de bota rígida imobilizadora sem apoio, por 6 a 10 semanas.
A melhor maneira de evitar as lesões no metatarso é a utilização de calçados adequados para as atividades realizadas. Os calçados corretos garantem conforto e proteção, principalmente para quem já pratica alguma atividade que exija um esforço maior. Quem possui uma pisada incorreta também está mais vulnerável a lesões.
Há vários tipos diferentes de fraturas do metatarso. As fraturas por estresse são fraturas incompletas no osso causadas por estresse repetido em vez de uma única lesão. Caminhar ou correr por um longo tempo pode resultar em uma fratura por estresse do metatarso.
O primeiro metatarso é o mais importante deles, já que é o maior, mais forte e resistente, sendo responsável por grande parte da carga que impomos aos pés no momento em que caminhamos ou ficamos em pé. Os outros metatarsos têm espessura semelhante e apresentam um pouco de diferença em relação ao seu comprimento.
Pode ocorrer fratura por estresse dos metatarsos quando as pessoas andam ou caminham por um longo período, por exemplo, quando subitamente elas começam a se exercitar por mais tempo ou mais intensamente. A área afetada do osso metatarso fica sensível ao toque. Colocar o peso total sobre o pé aumenta a dor.
Como conseguir doação para ONG?
Quais os documentos que o técnico de segurança pode assinar?
Como pedir desculpas para melhor amigo?
Como tirar print no Mac usando teclado Windows?
Como pedir doações para as pessoas?
O quê padrinho tem que dar de presente de casamento?
O que é bom para tirar quelóide do umbigo?
Como tirar print de uma parte da tela w8?
Como tirar quelóide antiga da orelha?
Como usar Iumi pela primeira vez?
Como tomar Fluimucil xarope 40 mg?