O Império alcançou uma imensidão territorial de aproximadamente sete milhões de metros quadrados. Entre os territórios conquistados destacam-se a Grécia, o Egito, a Macedônia, a Gália, a Germânia, a Trácia, a Síria e a Palestina.
As três guerras contra Cartago e seus aliados ficaram conhecidas como Guerras Púnicas (leia: Primeira Guerra Púnica, Segunda Guerra Púnica e Terceira Guerra Púnica), cujo resultado foi a conquista da cidade fenícia com sua destruição e posterior reconstrução como centro romano dos mais importantes no funcionamento do ...
Os romanos venceram a Primeira Guerra Púnica (2 a.C.) e passaram a dominar a Sicília, a Sardenha e a Córsega. ... Entre a 2º e a 3º Guerra Púnica, os romanos conquistaram algumas regiões na Europa oriental: Macedônia, Grécia, Ásia Menor e Síria. O mar Mediterrâneo passaria então a ser o "Mare Nostrum".
Para garantir a dominação efetiva dos territórios por eles conquistados, os romanos impuseram sua língua, sua cultura e seus costumes aos povos conquistados, para que pudessem gerir as riquezas dos povos conquistados e exterminar suas tradições.
As “leis do colonato”, foram tradicionalmente vistas como um conjunto coerente de determinações jurídicas com o objetivo de prender os camponeses na terra entre os séculos III e V d.C. tendo elas por base, durante todo o século XX, prevaleceu a construção historiográfica que defendia um rebaixamento do estatuto e das ...
Durante doze séculos, um dos principais objetivos dos governantes do império romanofoi a conquista. Diferente dos gregos ou persas, os romanos não tinham interesse em absorver a cultura ou valores de outros povos, mas conquistá-los e gerir suas riquezas. Prova maior disso é a limitada herança romana nos campos das artes ou das ciências.
Novas construções Os Romanos desenvolveram a construção de confortáveis habitações. Construíram-se casas com jardins, repuxos e mosaicos de várias cores. 50. Construíram-se também balneários públicos ou termas, onde o maior interesse era encontrar pessoas, de escutar conversas, falar de política e tratar de negócios.
Essas revoltas eram combatidas pelo exército romano que estava ficando cada vez mais poderoso, inclusive a cada batalha vencida os generais passavam a serem ovacionados pelo povo. Além de serem respeitados pelo povo os generais tinham grande apreço de seus soldados, que desde das reformas de Mário em 111 a.C. eram profissionais.
Do lado oposto, os romanos organizaram-se em três grupos, comandados por Cneu, Públio, e ainda por Tito Fonteio. Asdrúbal Giscão e Magão Barca, apoiados pelo númida Massinissa, conseguem derrotar Públio Cipião, matando-o na Batalha de Cástulo.
Como o leite inflama o intestino?
Quando usar pomada de assadura?
Qual melhor marca de resina epóxi?
O que é formada por rochas e solo?
Qual site para ver processos judiciais?
Quanto ganha uma diretora criativa?
Quais são os animais vertebrados e invertebrados?
Qual é a melhor cidade para se morar do Brasil?
Quanto custa um médico nos EUA?
Qual é a influência das cores na publicidade?
O que acontece depois de 3 tentativas de entrega?
Como a manta térmica funciona?
Qual o melhor suplemento para dar energia?