A sociedade dos germanos estavaorganizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romana, fundada no reconhecimento de uma autoridade pública, o Estado, fonte do direito, e caracterizada pela presença de um aparato burocrático e de um sistema fiscal.
Como se organizavam socialmente: Os germanos eram seminômades e possuíam pequenas propriedades agrícolas. Os vários grupos e clãs eram comandados por um líder geralmente escolhidos por por suas habilidades como guerreiro. A família era a base da organização social e as principais decisões cabiam ao pai.
A ordem social dos germânicos era estabelecida por meio de clãs e tribos patriarcais que se mantinham unidas pelas relações consanguíneas. Geralmente, quando alguma decisão atingia uma grande parcela da população, uma assembleia de guerreiros era responsável pela tomada de decisão.
Resposta: Em sociedades de caçadores, coletores e agricultores.
Os germanos habitavam a Germânia, região da Europa entre os rios Reno e Danúbio que ficava ao norte do Império romano. Eram divididos em vários grupos: Alamanos, burgúndios, francos, godos, jutos, ostrogodos, saxões, suevos, vândalos, visigodos.
Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos..
Os reinos germânicos estabeleceram-se após a desagregação do Império Romano e resultaram em uma série de transformações que caracterizaram a Idade Média. ... Os territórios até então controlados por Roma foram ocupados pelos povos germânicos, que se estabeleceram e criaram reinos de curta duração.
Os povos germânicos habitavam o norte da Europa, onde hoje estão localizados países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e parte da França. Como não possuíam alfabeto, não há fontes escritas pelas próprias tribos germânicas.
As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. Uma tribo não tinha mais que 20 casas. Alimentavam-se de nozes, raízes e tubérculos. Sua atividade principal era o pastoreio, mas raras vezes comiam carne.
Diversas tribos bárbaras germânicas se incorporaram ao Império Romano através do seu exército. Em troca de terras, os povos germânicos acabaram se tornando soldados, chegando a ocupar altos postos.
Os arqueólogos são a grande fonte de descoberta sobre os registros dos povos germânicos. Isso porque, esses povos não desenvolveram alfabeto e não se tem registros de que algo tenha sido escrito por eles. Assim, os profissionais da arqueologia desempenham um papel fundamental para descobrir mais detalhes sobre os germânicos.
Quais são os tipos de Xangô na Umbanda?
Quais os tipos de precauções e isolamentos para pacientes com sarampo?
Qual exame para ver ligamentos do joelho?
Como prevenir Síndrome de Guillain Barré?
Qual é a principal característica de um alimento orgânico?
Quais são as origens do Data Mining?
Para que serve o limão congelado ralado?
Qual idade para mulher entrar no Exército?
Pode mexer no iPhone enquanto atualiza?
O que fazer antes de assinar um contrato?
Qual a importância de um curso técnico?
Qual o papel do Senado Federal no controle difuso de constitucionalidade?
O que significa as cores nas brocas de cerâmica?
Qual é a função da segmentação?
O que quer dizer segunda instância?