A quimio vermelha pode ser administrada a cada 14 ou 21 dias (como foi meu caso). Além da queda de cabelo e das náuseas, a imunidade também cai – e para garantir que o paciente não tenha que adiar a próxima sessão quimioterápica é comum tomar uma injeção para fazer a medula óssea trabalhar mais rápido.
Uma sessão de quimioterapia pode durar de 2 a 5 horas, sendo que o paciente deve ficar relaxado durante esse período.
Alguns regimes de quimioterapia são administrados com intervalos de 21 dias, 15 dias ou 1 semana. Existem ainda aqueles que são administrados a cada 28 dias. Antes de cada ciclo o paciente deve ser examinado pelo médico que avaliará a tolerância ao tratamento, bem como sua eficácia. A quimioterapia não causa dor.
Conhecida por seus pacientes pela sua coloração avermelhada, a quimioterapia vermelha utiliza medicamentos que atingem naturalmente essa cor após sua diluição. Além dela, a quimioterapia branca, como é chamada a que contém medicamentos transparentes, também é utilizada no tratamento para câncer.
Quimioterapia vermelha
Este tipo é entendido pelos pacientes como a quimioterapia mais forte, com efeitos colaterais mais intensos. Sua coloração avermelhada se dá por conta dos seus medicamentos, de cor rubi, quando diluídos. São eles a Doxorrubina e Epirrubucina, que podem ser usados isoladamente ou em conjunto.
22 curiosidades que você vai gostar
O tipo mais conhecido de quimioterapia é a antineoplásica, que tem como objetivo destruir as células cancerígenas.
A quimioterapia branca é considerada mais branda porque as antraciclinas, compostos da vermelha, são mais ácidas e costumam ser agressivas às veias periféricas, como as da dobra do braço e do dorso da mão. No entanto, as reações vão depender bastante do organismo do paciente.
Isso ocorre geralmente cerca de duas a três semanas após o início da quimioterapia e é completamente reversível após o término do tratamento.
As conhecidas “quimioterapias vermelhas” são uma das classes de drogas mais antigas do arsenal do tratamento do câncer. O grupo, cujo nome farmacológico é chamado de ANTRACICLINAS, é utilizado desde os anos 60. As primeiras antraciclinas utilizadas são a doxorRUBIcina e a daunorRUBIcina.
Quais os cuidados que se deve ter com a inoculação?
Como fazer cursos reconhecidos pelo MEC?
Qual a diferença entre união estável e casamento civil?
Quem tem trombose pode usar meia?
Qual a diferença de plástico polietileno e polipropileno?
Como agir em caso de violência psicológica?
Como analisar uma estatística descritiva?
Como saber o peso do caminhão?
Quantos graus faz em Bariloche em julho?
Qual o salário de um Eletricista de Alta-tensão?
O que Jesus quis dizer em Mateus 11 29?
O que vender quando se está desempregado?
O que significa a expressão palavra de baixo calão?
Quanto custa uma hora de aula de ioga?
Qual a diferença de valores humanos?
Para que serve a pomada de efeito teia?