O protocolo de suplementação praticamente consensual é o de administração de 3 a 5g diariamente, e o efeito de ganho de músculo e força é esperado após um período de seis a oito semanas de suplementação.
A substância estimula o sistema nervoso, aumentando a disposição para malhar e reduzindo a percepção de fadiga durante o exercício. Também contribui para a oxidação de gordura do corpo. O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
De acordo com a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma dose do suplemento deve fornecer de 1,5 gramas a 3 gramas de creatina.
No caso da creatina, alguns especialistas alertam que o consumo excessivo (leia mais de 30 gramas por dia), em longo prazo, pode levar a disfunções no fígado, nos rins e até a alterações no ritmo cardíaco, apesar de os estudos sobre isso serem limitados e inconclusivos.
Os benefícios do consumo da creatina são obtidos graças ao aumento do nível da substância nos músculos, o que ocorre com a ingestão regular e não imediata. Tem efeitos colaterais?
Já para os atletas que não necessitam de rapidez na "carga" de creatina, pode ser recomendada a ingestão de 3 g do suplemento ao dia, por três meses ou mais —em longo prazo (após cerca de 28 dias), essa estratégia vai proporcionar aumento do nível da substância semelhante ao obtido com a estratégia de loading e manutenção.
Quanto tempo de vida tem um periquito?
Quanto de água existe no planeta?
O que é realmente necessario levar para a maternidade?
Como saber se alguém me bloqueou no whatsapp?
O que está escrito no Salmo 151?
Quais as articulações que fazem parte do membro superior?
O que é uma redação técnica e quais as principais características?
Qual é o sinônimo de nutrientes?
Como organizar uma conferência evangélica?
Quais as redes sociais mais usadas no mundo 2021?
Qual é o relógio mais antigo do mundo?
O que é contabilidade internacional ou as IFRS?
O que representa o número de ouro?