A Orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
Os machos, cujo comprimento varia entre 5,2 e 9,8 m ; podem pesar mais de 8 toneladas. Já as fêmeas medem entre 4,5 e 8,5 m e pesam 4 toneladas. Nos machos adultos, a nadadeira dorsal tem a forma triangular e pode atingir até 1,8 m de altura.
De acordo com a National Geographic, elas pesam até 6 toneladas e crescem até 9 metros de comprimento — a maior já encontrada possuía 9,8 metros.
Alimentam-se de peixes, lulas, focas, golfinhos e toninhas; pingüins, tartarugas-marinhas, e grandes baleias. A gestação das orças dura entre 11 e 12, gerando apenas um filhote. Podem nadar 55km/h e normalmente são encontradas em grupos.
As orcas vivem em regiões oceânicas e na maior parte dos mares. São mais comuns em águas frias, como as regiões polares. Elas vivem em águas profundas, porém também são encontradas na superfície e em áreas costeiras com frequência. Um dos locais mais frequentados pelas orcas são as águas da Antártida.
43 curiosidades que você vai gostar
Baleia orca, conhecida também como baleia assassina.
A Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
Keltie Byrne era uma treinadora de 20 anos que escorregou e caiu no tanque onde estava Tilikum e as outras duas orcas. Tilikum agarrou a treinadora que submergiu várias vezes, o que acabou provocando a morte da treinadora.
As orcas ficaram famosas por serem predadoras de baleias, entre elas a baleia-azul, a baleia-comum e a baleia-jubarte.
A Orca só é baleia (e assassina) no clássico filme de 1977. Na vida real, ela é um golfinho. ... A orca é um cetáceo, que é o grupo de mamíferos marinhos hidrodinâmicos (baleias, botos e golfinhos), e pode chegar até 9 metros de comprimento. Daí a sua fama de baleia.
Tubarão-baleia
Não só o maior tubarão, mas como o maior peixe que vive hoje nos mares. Os tubarões-baleia geralmente atingem os 10m de comprimento, com até 20 toneladas. Contudo, o maior tubarão-baleia em registro tinha, nada mais, nada menos que 20 metros de comprimento e 40 toneladas.
As maiores densidades desses animais ocorrem nas águas ao longo da costa noroeste da América do Norte e das Ilhas Aleutas, ao longo da costa do norte da Noruega e nas latitudes mais altas do Oceano Antártico. Os estudos atuais estimam que existam cerca de 50 mil orcas nos oceanos.
Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco. Entretanto, esta espécie encontra-se classificada como vulnerável pela IUCN, devido à sobrepesca exploratória (visando a comercialização de suas nadadeiras, carne e óleo) e o bycatch (i.e. pesca acidental).
A habilidade das hienas na caça é comparada a dos leões. Além disso, são os únicos animais a enfrentar os leões. Quando estão em grupo, as hienas podem atacar o rei da selva. Inclusive, hienas e leões são grandes rivais na natureza.
Urso polar. Ao contrário da maioria dos outros animais na lista, o maior carnívoro do mundo não tem medo de você. Ele não possui predadores naturais e irá comer qualquer coisa que possua carne, incluindo outros ursos polares.
Em 6 de janeiro de 2017, o SeaWorld anunciou que Tilikum havia morrido no início da manhã. A causa da morte foi infecção bacteriana.
Os polêmicos shows com as baleias são uma das atrações mais famosas do SeaWorld, e a partir de 1 de janeiro de 2020 quem visitar o parque verá um novo show, o Orca Encounter. ... Em 2016 eles anunciaram que parariam de criar novas orcas em cativeiros, como contamos aqui.
O registro incompleto de acidentes do SeaWorld, até o ano de 2011, documentou mais de 100 casos de agressões por parte das orcas em seus parques. ... As três orcas que estavam no Sealand of the Pacific acabaram sendo vendidas para o SeaWorld.
Os dentes são usados apenas para capturar o seu alimento. A presa é engolida inteira pelas baleias, não havendo mastigação. Os alimentos mais comuns são os peixes, as lulas e os crustáceos. Algumas espécies também comem animais como as aves e as tartarugas.
Fora da água, a gordura de uma baleia também pode provocar superaquecimento. E tal como acontece com outros mamíferos, as baleias respiram ar, podendo morrer afogadas quando estão encalhadas e a água entra no seu respiradouro durante a maré alta.
Para locomover-se, ela empurra a cauda para cima e para baixo. A cauda é dividida em duas partes, que se estendem horizontalmente (de lado a lado), em vez de verticalmente (de cima para baixo) como as dos peixes. A baleia usa também as duas nadadeiras na parte dianteira do corpo como leme.
Quando um resistor está em curto?
Como saber se o triângulo e retângulo pelos lados?
Qual melhor travesseiro firme ou extra firme?
Quanto tempo demora a cicatrização de um piercing na sobrancelha?
Como eu sei que a minha laje pode cair?
Qual dos sais e mais solúvel em água?
Como instalar Slime Rancher no celular?
O que fazer quando o remédio faz mal?
Como consultar um processo em segredo de justiça TJPR?
Como saber se sistema tem solução?
Como testar um regulador de tensão LM317?
Como testar o reflexo aquileu?
Como testar o HD de um notebook?
Como medir a tensão de uma porta USB?
Como testar uma saída horizontal?