A taxa de juros do cartão de crédito rotativo para o chamado cliente regular, que paga o mínimo de 15% da fatura dentro do prazo regular, variou de 295,1% ao ano em fevereiro para 306,2% em março.
No quarto trimestre de 2019, a taxa de juro máxima que pode ser aplicada aos cartões de crédito foi de 15,7%, sendo que se irá manter esta percentagem no primeiro trimestre de 2020. É de salientar ainda que este valor tem vindo a diminuir ao longo dos anos.
Agora é preciso tomar muito cuidado para não se enrolar, principalmente com o cartão de crédito, pois de acordo com o Banco Central, as taxas de juros do rotativo do cartão é o maior de todas. Aqui você confere dicas para sair dessa situação, tirar a corda do pescoço e trocar dívida cara por barata e aliviar as suas contas.
Que custos tem um cartão de crédito? Um cartão de crédito nunca é totalmente livre de encargos. Desde logo, embora alguns não disponham desta despesa, pode ser obrigatório pagar a comissão de disponibilização de um cartão (outrora designada por “anuidade”), que corresponde ao valor anual do cartão.
Suponhamos que contratou o seu cartão de crédito há 10 anos, numa altura em que a taxa de juro praticada pelas instituições financeiras era muito elevada relativamente aos valores de hoje. Isso significa que a taxa de juro hoje aplicada às compras que desejar pagar em prestações através do cartão ainda é a mesma.
O que foi o acordo de Nuremberg?
O que são origamis e dobraduras?
Qual a natureza jurídica do procedimento Pré-falimentar?
Qual a maneira correta de passar gelo no rosto?
O que fazer para sumir as verrugas do HPV?
Como inverter a câmera no Google Meet?
Qual é o leite mais parecido com o leite materno?
Como fazer referência da Sociedade Brasileira de Cardiologia?
Para que serve água com alecrim e limão?
Qual o solvente para tinta epóxi?
Qual é o ponto do fígado nos pés?
Como fazer citação de citação direta?
Quem pode dar entrada na abertura de inventário?
Como saber se a frigideira tem teflon?
Como se dá a pose inicial do bolero?
O que é contribuição previdenciária social?