Quanto às outras tem crase?

Pergunta de Guilherme Barros Machado em 31-05-2022
(28 votos)

Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”.

Quanto às informações tem crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.


Tem crase no a?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Tem crase antes de ela?

Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.

Quanto a outra tem crase?

Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.

CRASE: USO E REGRAS | GRAMÁTICA | QUER QUE DESENHE?


33 curiosidades que você vai gostar

Vai de uma coisa a outra tem crase?

Tem, pois a preposição a é obrigatória nessa expressão de reciprocidade. ... A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”.

Quanto a minha ou quanto a minha?

É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Observe: Minha avó tem setenta anos. // A minha avó tem setenta anos. Minha irmã está esperando por você. // A minha irmã está esperando por você.

Tem crase antes de ser?

O uso da crase antes de pronomes possessivos é facultativo. Isso acontece porque os pronomes possessivos podem ser ou não precedidos de um artigo definido. Haverá crase se o pronome possessivo for precedido de um artigo: Eu chamei a minha mãe.

Tem crase antes de algum?

A crase é, via de regra, o encontro entre o artigo definido a e preposição a . Dessa forma, antes de pronomes indefinidos (algum, muitos, pouco, pouca, nenhum etc) NÃO há crase.

Tem crase antes de uma?

A crase não deve ser empregada junto a artigos, exceto junto ao artigo "a". ... Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante.

Como saber se a crase ou não?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua feira por supermercado . Se o a virar ao , o a em questão tem que receber o acento grave.

Quando se deve usar crase?

Uso obrigatório da craseQuando o verbo exigir preposição a e a seguir houver um artigo a e um substantivo feminino. Exemplos: ... Em expressões que indiquem hora. Antes de locuções indicativas de horas, o acento grave deve ser utilizado. ... Em locuções femininas que indicam modo, tempo e lugar. ... Antes das palavras casa e terra.

Quando o A tem crase?

Apenas ocorre crase quando há a presença da preposição e do artigo definido feminino: a (preposição) + a (artigo definido feminino) = à. ... Ocorrerá crase sempre que for seguida de uma palavra feminina determinada por um artigo definido, como: a situação, a problemática, a circulação, a maneira, a reação, a participação.

Foi a cozinha tem crase?

A crase ocorre toda vez que há a fusão da preposição “a” com o artigo “a”. Sendo assim, a crase só aparece diante de palavras femininas.

Tem crase antes de horas?

Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições até , desde , após , entre e para . De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.

Como se escreve acesso às informações?

Essa dúvida não tem variações ou segredo: a forma correta é “acesso”, grafada com C. A palavra “assesso” não existe na língua portuguesa. De acordo com o dicionário Michaelis, o substantivo “acesso” se refere ao “ato e resultado de ingressar”, à “possibilidade de chegar”.

Tem crase antes de pronomes possessivos?

* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.

Tem crase antes de pronomes demonstrativos?

A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes demonstrativos. Os pronomes demonstrativos não admitem determinantes (artigo, por exemplo). Dessa forma, não é apresentada na oração a contração entre artigo e preposição, mas tão somente a preposição.

Tem crase antes de Advérbio?

A crase é obrigatória nas locuções adverbiais compostas por palavras femininas; junto às locuções adverbiais que indicam circunstância, seu uso é facultativo. A crase deve ser usada em locuções adverbiais formadas por palavras femininas. ... A crase é a fusão do “a” preposição com o “a” artigo.

É correto falar a mim?

4) Nas palavras de Laudelino Freire, "é de boa linguagem reforçar o pronome objeto com o pronome oblíquo correspondente, ou com o pronome ele, precedidos um e outro da preposição a. Exs.: Mato-me a mim; Sirva-lhes a eles de castigo"3.

Quanto a minha tem crase?

É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Observe: Minha avó tem setenta anos. // A minha avó tem setenta anos.

Qual o correto sua mãe ou tua mãe?

Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.

Como é correto dizer?

O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.

Tem crase entre anos?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.

Quando às vezes tem crase?

“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. ... Nos demais casos, “as vezes”, sem crase, é sinônimo de “as ocasiões”, “os momentos”.



Outras questões

Como fazer mudas de jasmim de leite?

Como surgiram os dois reinos do Egito antigo localize os?

O que é feito de isopor?

Qual a finalidade das brincadeiras tradicionais?

Para que serve o lambedor de Chambá?

Qual o objetivo da pesquisa de clima?

Como é feito o exame de pHmetria?

Quando e como surgiu a Didática?

Como é entregue uma notificação extrajudicial?

Quando surgiu a câmera digital no Brasil?

Como fazer uma oração inicial evangélica?

O que é colocar o senhor a prova?

O que é reportagem e fotorreportagem?

Como surgiu a dinastia carolíngia do Reino Franco?

Quanto tempo dura o fermento biológico fresco na geladeira?

Como saber se tenho FGTS liberado?

O que é data de consolidação sicalc?

Como saber quanto eu ainda tenho de internet no celular?

Como preencher uma ficha de emprego?

Como fazer para refinanciar um imóvel?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com