Quanto à esfoliação corporal, deve ser feita até duas vezes por semana por quem tem a pele mais oleosa, ou se pratica desportos, como natação, ou se gosta de ir a praia. Em relação à pele normal, realmente, uma vez por semana é bem indicada.
Para as peles normais ou secas, o ideal é apostar na esfoliação uma vez na semana, enquanto as donas de uma cútis oleosa podem investir na prática no máximo duas vezes na mesma semana.
Em geral, a aplicação de um esfoliante para o corpo deve ser semanal, mas alguns cuidados precisam ser observados. No verão, após a exposição solar prolongada, o intervalo entre um procedimento e outro tem de ser maior. A recomendação é a cada 15 dias.
depois de esfoliar, também é recomendado hidratar a pele e aplicar um óleo corporal. isso porque o esfrega vai retirar naturalmente uma parte de sua camada protetora - e, então, a hidratação seguida de um óleo corporal ajuda a repor os lipídios que existem na superfície de nossa pele.
Um erro que muita gente comete ao fazer a esfoliação é exagerar na frequência. Esta é uma dica valiosíssima: de jeito nenhum repita esse hábito todos os dias. A explicação é porque os agentes esfoliantes do produto podem criar pequenas lesões na pele. Com isso, eles abrem espaço para possíveis infecções cutâneas.
42 curiosidades que você vai gostar
Além de ferir a superfície, ela pode tirar a proteção natural do rosto, deixando-o exposto a bactérias e fungos. Isso aumenta a chance de desenvolver infecções na pele, que podem causar doenças mais graves. Esfoliar o rosto todos os dias também pode deixar a pele ressecada e sensível, mas propensa a irritações.
Ao esfoliar a pele todos os dias, você acaba retirando demais sua proteção, deixando-a muito suscetível a até mesmo infecções. Também deixa a pele mais sensível, e faz com que ela produza mais oleosidade como uma forma de defesa.
O esfoliante deve ser aplicado com movimentos circulares sobre a pele molhada e previamente lavada. Então, o produto deve ser deixado na pele por dois ou três minutos, para que os princípios ativos possam agir, e, em seguida, enxaguado.
A dermatologista Dra. Daniela Lemes destaca que o uso de esfoliantes semanalmente é um grande aliado para evitar e amenizar o problema, assim como uma hidratação caseira, que deixa a pele da região bastante macia.
Por que podemos observar estudar e regionalizar o mundo de diferentes maneiras?
Como podemos classificar o álcool gel?
Como podemos obter informação sobre a umidade relativa do ar?
Qual é o resultado mais direto de um estudo de caso-controle?
O que faz o conselho fiscal do condomínio?
Quais são as cores primárias e secundárias?
Como fazer um loiro virar morena iluminada?
Qual o procedimento correto para evitar os riscos químicos e físicos?
Como tirar o modo de reparo automático do Windows 10?
Como sair do loiro para ruivo?
Como tirar o histograma do Lightroom?
Como tirar o brilho do tecido?
Tem como sair do loiro Pro ruivo?
Como tirar o histórico do INSS?