Os números relacionados a transtornos de ansiedade e depressão no Brasil são altos. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 23 de fevereiro de 2017, 5,8% da população brasileira sofria de depressão, o que representava 11,5 milhões de brasileiros com a doença.
São 18,6 milhões de brasileiros que sofrem com algum tipo de transtorno de ansiedade. Os dados evidenciam ainda que o universo feminino é o mais afetado: 3,6% dos homens apresentam o problema, enquanto no caso das mulheres o número dobra, chegando a 7,7%.
OMS afirma que, até 2020, cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofrerão de depressão-www.posgraduacaoredentor.com.br.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas nas Américas.
No AR em 08/10/2021 - 19:00
A Organização Mundial da Saúde estima que mais de trezentos milhões de pessoas, no mundo todo, sofrem de depressão. Na América Latina, o Brasil é o país com mais casos. Eles aumentaram ao longo da pandemia.
31 curiosidades que você vai gostar
Segundo o estudo, o Brasil é o país que mais tem casos de ansiedade (63%) e depressão (59%). Em segundo lugar está a Irlanda com 61% das pessoas com ansiedade e 57% com depressão, e os Estados Unidos, com 60% e 55%, respectivamente.
Segundo a pesquisa, 16,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem da doença, um aumento de 34,2%, de 2013 para 2019. Em alguns Estados, como Rondônia, o incremento foi de 70%. Na Paraíba já são mais de 220 mil diagnosticados.
De acordo com dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo, com 9,3% da população ansiosa, e o segundo maior das Américas com depressão, sendo que tal doença atinge 5,8% da população.
Além da depressão, a entidade indica que, ao redor do mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%.
Janeiro branco: Brasil está entre os países com maior número de casos de depressão e ansiedade. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%.
Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno. A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma importante para a carga global de doenças. Mulheres são mais afetadas que homens.
A pandemia de Covid-19 provocou o aumento global em distúrbios como a depressão e a ansiedade. É o que revela um estudo publicado no periódico científico The Lancet nesta sexta-feira (8). Segundo a pesquisa, foram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade em 2020.
Passou de 6.743 para 10.321 no mesmo período, uma média de 28 mortes por dia.
Quatro em cada dez brasileiros (41%) têm sofrido de ansiedade como consequência do surto do novo Coronavírus. As mulheres são as mais afetadas: enquanto 49% se declaram ansiosas, 33% dos homens estão lidando com o sintoma no momento.
De acordo com Silva (2020), Freud dividiu a ansiedade em três categoria: Realista, Moral e Neurótica.
Assim como os indicadores mundiais, os resultados da pesquisa mostram que a condição é mais frequente entre as mulheres e os mais jovens (25 a 34 anos). Como causas da ansiedade, o estudo revela que a principal delas é a preocupação com o peso, que afeta 51% dos entrevistados.
Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Jesus Cristo nos ensina por meio deste texto bíblico a importância de cuidar da ansiedade. ...
Antes da pandemia, já eram quase 19 milhões de brasileiros convivendo com ansiedade e depressão, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Os transtornos, que pioraram na pandemia, têm tratamento.
"A ansiedade atinge crianças, adolescentes, adultos e idosos. A importância sempre é reconhecer como ela faz parte de sua vida e ficar atentos aos possíveis excessos", alerta Gabriela de Oliveira Haleplian, psicóloga do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, especializada em perdas e luto.
Segundo a OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo.
Um problema, muitas causas
No Brasil, a crise econômica sem previsão para terminar, a radicalização na política, o desemprego que não recua e a realidade social cruel se somam à fórmula que faz de nós o povo mais ansioso do mundo.
O que causa a ansiedade
Eles podem, por exemplo, aparecer por desequilíbrios químicos do cérebro, pela falta de suporte familiar ou por traumas — principalmente na infância. Ou por uma mistura de fatores. “A família, os lugares que você frequenta, os amigos, as experiências de vida…
De acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos.
Foram analisados dados disponíveis em 29 estudos feitos em diversos países, incluindo 80,8 mil pessoas com 18 anos ou menos. Após o cruzamento das informações, os pesquisadores concluíram que 25,2% dos jovens apresentavam sintomas de depressão nos meses subsequentes ao surgimento da doença.
Os dados mostram que quase 800 mil pessoas morrem anualmente em razão de suicídio. De acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos.
Como é chamado os ângulos que tem a mesma medida?
São divididos os livros da Bíblia?
Como são divididos os pronomes?
Como são denominadas as doenças profissionais e doenças de trabalho?
Quais são os personal Pronouns?
Como são os desenhos indígenas?
Como é feita a agricultura sintrópica?
Quais são as camadas do pelo e quais são suas respectivas funções?
Como conseguir a cor azul jeans?
Como cozinhar brócolis no vapor na panela de pressão?
Como fazer ponto atrás em feltro?
Como lavar a meia de compressão?
Quais as proteínas responsáveis pelo processo de transcrição?
Como fazer cachos no cabelo fácil e rápido?
O que aumenta a absorção do cálcio?
Por que os efeitos da deriva genética são mais impactantes em populações menores?