A principal enzima envolvida na transcrição é a RNA polimerase, que usa um modelo de DNA de fita simples, para sintetizar uma fita complementar de RNA. Especificamente, a RNA polimerase constrói uma fita de RNA na direção de 5' para 3' , adicionando cada novo nucleotídeos à extremidade 3' do filamento.
O processo de tradução ocorre posterior ao de transcrição (síntese do RNA), onde em eucariotos o RNA é formado e amadurecido, sendo assim importantíssimo para a síntese de proteínas.
O processo de transcrição inicia-se com o reconhecimento da sequência específica do DNA a ser transcrita. As ligações de hidrogênio que unem as duas cadeias de DNA se rompem e as duas fitas se separam. Apenas uma das duas fitas servirá como molde para a síntese de RNA. 2. Elongação ou alongamento
Esse processo é de extrema importância, pois as informações transcritas para a molécula de RNA são traduzidas na formação de proteínas. A transcrição pode ser dividida em três fases: início, elongação e término.
TRANSCRIÇÃO GÊNICA A síntese de moléculas de RNA é similar à replicação do DNA. No entanto, ao invés de usar as duas fitas do DNA como molde, apenas uma delas orienta a transcrição. Além disso, não empregamos todo o DNA na transcrição, mas apenas os genes.
O que significa ser professor nos dias de hoje?
Com quantos meses se pode por o bebe no andador?
Qual é a origem dos conflitos entre árabes e judeus?
Quais são os benefícios da dolomita?
Como funciona o Ultraformer na papada?
São músculos acessórios da flexão de joelho?
Quando a glicose está normal e a insulina alta?
Qual a maior fraqueza do homem de ferro?
Como funciona o fusível DIAZED?
Como é conhecida a Mesopotâmia?
Como faço para alterar o endereço da empresa no empregador web?
Quantos volts uma pessoa morre?
O que são indústrias de base Cite exemplos?
Como calcular a taxa de exaustão?