O Meme pode ser uma frase, link, vídeo, site, imagem entre outros, os quais se espalham por intermédio de e-mails, blogs, sites de notícia, redes sociais e demais fontes de informação. É comum os Memes se transformarem nos chamados Virais, os quais se beneficiam para divulgar e propagar uma marca e ou serviço.
Um meme precisa ser bom, engraçado e autêntico, para ser compartilhado milhares de vezes. Ele deve claro, coeso e, ao mesmo tempo, atraente, transmitindo a mensagem exata e relacionando-a com sua marca.
O meme que conhecemos nos dias de hoje tem como principal campo a internet. Ele se resume como um pensamento breve, com objetivo de transmitir uma informação concisa de forma rápida, seja por meio de mensagens, pelas redes sociais, ou pelos e-mails (lembra das famosas correntes?).
Eles são uma maneira eficiente de coletar ideias, emoções e ações de uma maneira facilmente transferível, tornando-os ideais para atingirem a categoria de “virais”. O objetivo principal do meme é engajar por meio de uma conexão emocional com o público.
CONTEÚDO VIRAL "Os memes são apropriações temáticas que vão desde o humor sobre amenidades até assuntos como política e economia, e que têm, na maioria das vezes, mensagens de compreensão fácil e rápida.
A resposta é simples: ao visualizar um meme, vídeo ou texto engraçado, o receptor da mensagem sente uma vontade instantânea de compartilhar com todos a boa sensação que ele mesmo sentiu. A partir daí nascem os grandes memes, com milhões de compartilhamentos.
Tenha gatilhos certeiros Se você der a alguém algo que ela goste, ela sempre vai associar seu nome ou sua imagem àquela experiência que ela teve. Criando esse sentido de identificação, seu conteúdo tem mais chances de viralizar por aí e seu público-alvo sempre irá lembrar de você.
O meme é o equivalente cultural do gene, a unidade básica de transmissão cultural, que se dá por meio da imitação. Sotaques, moda, slogans… Tudo isso são memes que se propagam.
Tem mais depois da publicidade ;) Com a capacidade de atingir milhões de pessoas em poucos instantes, os memes criados para internet podem ser considerados como 'Informações Virais'; (conforme definido por Kádár, 2013).
Esta é uma das aplicações dos Memes, pois devido a seu quase instantâneo crescimento, virou alvo de estudo das indústrias, interessadas em vender seus produtos. Os Memes são utilizados comercialmente para espalhar o denominado Marketing Viral, Guerrilha e Buzz Marketing (publicidade massiva).
Para finaliza, basta clicar em "make meme" e pronto: só falta compartilhar com seus amigos. O Livememe reúne as mais populares imagens da Internet para imaginar e produzir o seu meme.
O denominado Meme é um termo criado pelo escritor Richard Dawkins, em seu livro The Selfish Gene (O Gene Egoísta, lançado em 1976), cujo significado é um composto de informações que podem se multiplicar entre os cérebros ou em determinados locais como, livros.
Entenda os tipos diferentes de memes. Por mais que existam várias subcategorias de memes, algumas são mais comuns e famosas: Memes tradicionais: são feitos com uma foto ou uma cena de um filme, um vídeo viral etc. Essas imagens vêm acompanhadas de legendas de mesmo tom visual.
Como descrever qualidades profissionais?
Qual o papel do profissional de enfermagem frente à morte e ao morrer?
Quais são as etapas na elaboração de um orçamento?
Como contestar multa de trânsito indevida?
Quando se inicia a fase de execução?
Quando devo dar cálcio para meu cachorro?
Qual a causa do transtorno dissociativo?
Como testar o desempenho da placa de vídeo?
Como unificar contas da Microsoft?
Qual a droga que mais matam no Brasil?
Qual a doença causada pela Escherichia coli?
Quanto tempo demora para liberar o limite do cartão de crédito Magazine Luiza?
Qual o primeiro sinal de diabetes?
Qual é o valor atual da pensão alimentícia para 1 filho?
Quais são os indicadores de resultados?