O fenômeno atinge uma em cada 10 milhões de pessoas O caso de uma italiana de 21 anos que deu entrada em um hospital de Florença suando sangue deixou os médicos espantados.
O diagnóstico foi surpreendente: uma condição extremamente rara chamada hematidrose, que ocorre quando as veias capilares debaixo das glândulas sudoríparas se rompem e fazem com que o sangue se misture ao suor – em outras palavras, a jovem estava, literalmente, suando sangue.
Por se tratar de uma condição rara - afetando uma em cada 10 milhões de pessoas - , os poucos casos que são do conhecimento científico carecem de profundidade de análise (por falta de dados e casos concretos), mas indicam que, de um modo geral, o suor de sangue aparece sem aviso prévio e sem um motivo aparente (leia- ...
Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas.
Extremamente rara, a condição afeta apenas uma pessoas a cada dez milhões e ainda é desconhecida por muitos médicos. A hematidrose é conhecida como a “doença de Jesus”, já que poderia ser a explicação para a passagem bíblica em que supostamente apresenta sangramentos no suor antes de ser crucificado.
28 curiosidades que você vai gostar
Cromidrose é uma condição rara caracterizada pela produção de suor colorido pelas glândulas sudoríparas écrinas ou apócrinas.
Suar bastante faz bem para a saúde e é uma das formas de cuidar de todos os tipos de pele! Além de ajudar na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos marcas. Estudos recentes também dizem que o suor tem substâncias que aceleram a regeneração da pele.
Hiperidrose é uma condição médica em que o paciente sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose possuem glândulas sudoríparas hiperfuncionantes, podendo suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.
A produção excessiva de suor no rosto, que recebe o nome de hiperidrose craniofacial, pode acontecer devido ao uso de medicamentos, estresse, calor excessivo ou, até mesmo, ser consequência de algumas doenças, como diabetes e alterações hormonais, por exemplo.
Como salvar um documento do Excel em PDF?
Tem que pagar para usar Tinder?
Como ir do Terminal Jabaquara para o Tietê?
Quanto tempo de São Luís para Chapada das Mesas?
Como purgar o sistema de ar condicionado split?
Onde saltar de paraquedas no GTA 5?
Como conseguir segunda via de fatura?
Como chegar em Mangaratiba de São Paulo?
Qual a melhor época para visitar o Delta do Parnaíba?
Como identificar a carne acém?
Como mudar de linha no WhatsApp Android?
Como quebrar a linha no Portugol?
Como compartilhar no Facebook e Instagram ao mesmo tempo?
Como passar todas as fases do limbo?
Como puxar assunto depois de muito tempo?