Com sete artigos e vinte e sete emendas, é a mais curta constituição escrita em vigor....
Constituição dos Estados Unidos | |
---|---|
Signatários | 39 dos 55 delegados da Convenção de Filadélfia |
Todos os trabalhadores têm direito a um salário justo, condições de trabalho saudáveis e seguras e não ser objeto de abusos, discriminação ou assédio no local de trabalho. As leis trabalhistas dos Estados Unidos se aplicam a qualquer trabalhador, independente de sua condição ou status imigratório.
Ele explica que a semana de trabalho nos EUA tem 40 horas. Acima disso, são horas extras, e o trabalhador recebe uma vez e meia o pagamento da hora normal, de acordo com lei federal. ... Se não cumprir essa regra, o empregador deve pagar as horas extras em dobro, segundo determinação federal.
A legislação brasileira atribuiu ao titular dos direitos autorais a faculdade de autorizar a utilização da obra, segundo critérios de conveniência subjetiva. ... Significa também dizer que, à luz do direito norte-americano, o direito não nasce em relação ao titular, mas sim em relação à obra.
A única restrição prevista em lei é de que nenhum disparo deve ser feito sobre uma residência habitada ou sobre a rua.
E os exemplos são os mais diversos: acabar com a Justiça do Trabalho para acabar com as ações trabalhistas, assim como nos EUA; que nos Estados Unidos não existem Reclamações Trabalhistas; lá não existe CLT, tampouco legislação ou políticas afetas às relações entre empregador e empregado; não existem litígios ...
Como falamos acima, um trabalhador nos EUA, recebe proporcionalmente às horas trabalhadas, e não de forma mensal, como aqui no Brasil. Considerando esse valor de US$7,25 por hora nos Estados Unidos, o salário-mínimo mensal por lá, gira em torno de US$1.160.
A carga horária é de 8 horas diárias ou 40 horas semanais, excluindo os horários de intervalos (muito parecida com a do Brasil).
- 40 horas semanais: 6 dias = 6,66666666 x ,999999 horas mensais. Nota: A dízima 0,333333 é a equivalência em hora de 20 minutos, ou seja, são os décimos da hora normal, obtidos pela regra de três - 0,333333 x 60 minutos = 19,999999 que, arredondando, será 20 minutos.
Outra diferença nas leis trabalhistas dos EUA é a forma de receber seu pagamento. Existem dois formatos: o nonexempt e o exempt. O primeiro caso é o mais comum, em que você será pago conforme a quantidade de horas trabalhadas. Geralmente, são semanais, mas cada empresa adota uma periodicidade.
Os Estados Unidos são conhecidos por constituírem um dos países com as regulações mais flexíveis com relação a trabalho. A lei que regulamenta é a Fair Labor Standards Act (FSLA), de 1938, que especifica salário-mínimo, jornada de trabalho, idade mínima para trabalhar, formas de emprego, entre outros detalhes.
A lei que regulamenta é a Fair Labor Standards Act (FSLA), de 1938, que especifica salário-mínimo, jornada de trabalho, idade mínima para trabalhar, formas de emprego, entre outros detalhes. A diferença da legislação americana é que ela abre bem mais espaço para negociações entre patrão e empregado, além de os estados terem normas adicionais.
Quem está acostumado com as leis brasileiras encara com naturalidade a concessão de 30 dias de férias remuneradas a cada 12 meses de trabalho. Contudo, essa regra não está prevista nas leis trabalhistas nos EUA, cabendo às empresas definirem as próprias normas sobre o assunto.
O que é energia nutrição animal?
Qual a diferença entre advogado e Bacharel em Direito?
Como fazer parte dos quilombolas?
O que define a importância econômica de uma cidade?
Porque a tinta da máquina de cartão não acaba?
Qual a origem da palavra pleonasmo?
Como é uma espada no Minecraft?
Qual o nome verdadeiro do El Gato?
Quais atividades precisam de licença de operação?
Como substituir uma palavra pela outra?
O que faz as abelhas atacam a gente?
Como trocar as janelas de uma casa?
Como é trabalhada a flexibilidade?
Como funciona o processo criativo referente a Incubacao?
Como criar site para vender curso online?
Como construir um relógio de ponteiro?