Note que só é permitido 12 garrafas de um tipo de bebida (ou 12 de vinho, ou 12 de whisky por exemplo).
Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.
Se você está chegando ao Brasil em um voo internacional, saiba que cada passageiro adulto tem direito a entrar com 12 litros de bebida alcóolica sem imposto. Crianças e adolescentes não podem trazer bebidas alcóolicas. Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas.
Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.
Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.
37 curiosidades que você vai gostar
1- Quanto posso levar/trazer
Antes de mais nada é importante que você saiba que em voos domésticos é permitido trazer na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de no máximo 1 litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%.
Conheça as restrições para bagagem de mão
Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. Em voos internacionais, é permitido levar até 100 ml de líquidos por frasco.
Já em voos nacionais, não há essa restrição de líquidos. - Tupperwares podem ser transportados sem problemas na bagagem de mão. Já espelhos, bandejas e taças, irão depender do formato para serem permitidos - se forem pontiagudos, serão proibidos.
Em viagens nacionais é possível levar até 5 litros na bagagem de mão, com no máximo 1 litro por garrafa, o que facilita muito. Porém, se quiser comprar mais você terá que despachar uma parte, e aí não existem limites de litros, mas você terá que se preocupar com o peso se não quiser pagar excesso.
Itens que não pode levar na mala de mão:Armas.Objetos pontiagudos ou cortantes.Ferramentas de trabalho.Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.
Na bagagem de mão
Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma. Todas as bebidas transportadas devem ser industrializadas e lacradas pelo fornecedor, e não é permitido o embarque de garrafas com o lacre violado.
A restrição da ANAC para transporte de bebidas é bem clara: a garrafa deve estar lacrada, sem sinal de consumo, e em um recipiente de até 1l. Além do mais, cada passageiro tem o volume máximo de 5l na bagagem de mão ou mala despachada.
Sugestões da equipe Melhores Destinos e dos leitoresOpte sempre por uma mala rígida. ... Separe as garrafas – Nunca deixe duas garrafas de vidro em contato uma com a outra. ... Use as roupas para proteger – Alguns bens pessoais podem ser excelentes para embrulhar e proteger as garrafas.
A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa. Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, perfumes e espuma de barbear).
As latas de alumínio são as mais indicadas para grandes deslocamentos. A capacidade de bloquear a luz no produto aumenta a resistência da bebida à temperatura e permite que ela fique mais tempo armazenada; porém, é preciso tomar cuidado com a umidade. Ela pode gerar oxidação na embalagem e contaminar a bebida.
Pode sim! Porém, vale lembrar que a quantidade total de líquidos transportados na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litros, para voos nacionais. Já em voos internacionais, quaisquer líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml.
Transporte em Caixas
A forma mais segura é embalar os vinhos em caixas (de seis ou doze garrafas) de papelão ou madeira. Elas podem ser obtidas nas mesmas lojas em que se adquirem as garrafas de vinho. Basta pedir. Claro que as de madeira são melhores, mas também mais difíceis de serem encontradas.
Isso significa que você pode levar até 16 garrafas de vinho para o Brasil (de 750 ml). Vale lembrar que, na bagagem de mão, não são permitidos líquidos acima de 100 ml, por isso, as suas garrafas de bebidas deverão ser sempre despachadas nas malas de porão.
Vinho tinto: 1 garrafa de 750 ml para 3 pessoas durante um almoço ou jantar. Champanhe: 1 garrafa de 750 ml para 2 pessoas em uma festa em que será servido champanhe a todo momento ou 1 garrafa para 8 pessoas se for só para brindar.
A forma mais segura de embarcar seus vinhos é levando consigo (ou comprando) uma mala especial para transporte. Elas são acolchoadas internamente e têm espaço individual para as garrafas. Os tamanhos são bem variados com capacidade para seis, 12, 18 e até versões para garrafas Magnum (de 1,5 litro).
Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão.
Os frascos, por sua vez, devem ser embalados em uma sacola plástica com zip (apenas uma por passageiro), com capacidade máxima de 1 litro e com dimensões de até 20 cm x 20 cm. Itens que não se enquadrem nesse padrão podem ser barrados durante o check-in.
O site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que o passageiro poderá levar até 5 litros de bebida (em recipientes com capacidade de até 1 litro cada) com até 70% de graduação alcoólica por volume. A bebida deve estar com lacre de fábrica e pode ser transportada na bagagem de mão ou despachada.
Com aparência e composição semelhante à de um sabonete, tanto o shampoo quanto o condicionador em barra podem ser transportados dentro da bagagem. Assim, você não precisa acompanhar as diretrizes de embalagem e pode seguir rumo ao destino sem preocupações.
Como foi o fim do império napoleônico?
O que a pessoa do signo de Libra gosta?
Qual a importância de uma Copa do Mundo?
Como são as formas de relevo do Sudeste Asiático?
Quais as etapas da prova de delegado?
Como funcionam os indicadores ácido-base Brainly?
Quais são as principais características do povo brasileiro?
Como funcionam os inseticidas aerossóis?
Quando volta as provas teóricas do Detran?
Como funciona um duto de ventilação?
Como são as pernas dos artrópodes?
Como funciona o sistema de emprestar dinheiro a juro?
Que tipo de óleo é usado no aquecedor a óleo?
Qual a importância dos incentivos salariais e prêmios de produção?
Como atualizar o Adobe Flash Player no Mozilla Firefox?