Mas, a verdade é que a melhor preparação para passar no exame psicotécnico é ter consciência de que o trânsito é um lugar de tolerância e respeito. Por isso, ser sincero nas respostas é a melhor forma de lidar com o teste psicotécnico.
Serão avaliadas habilidades como: coordenação motora, concentração, atenção, memória, tomada de decisões, raciocínio lógico, destreza diante de certas situações, controle psicológico e emocional.
Psicotécnico reprova? Sim, há três resultados possíveis para o exame psicotécnico: Apto, inapto temporário e inapto.
No entanto, não são apenas os aspirantes a motorista que necessitam passar por essa avaliação. Quem teve a carteira de habilitação cassada também precisa passar pelo teste psicotécnico novamente. A pessoa só poderá iniciar o curso de reciclagem após ter sido aprovada nos exames médico e psicológico.
O candidato ao teste psicotécnico deve usar o tempo dado para refletir sobre as perguntas e respostas para saber mais sobre si mesmo.
Depois de ser aprovado nos exames médicos e no psicotécnico, o passo seguinte são as aulas teóricas no Centro de Formação de Condutores (CFC). Uma vez finalizada esta etapa, uma prova teórica é realizada e, caso você seja aprovado, as aulas práticas se iniciam até chegar o dia do exame prático.
Que desvantagens podem ter os testes psicotécnicos? Provocam ansiedade e tensão no candidato. São um fator eliminatório no processo de recrutamento. São rígidos. Os resultados podem variar muito em função de inúmeros fatores como, por exemplo, ter dormido mal, não estar totalmente bem de saúde, estar com algum problema pessoal, etc.
Qual é o entendimento do STJ em relação a intimação da sentença ao réu revel?
O que fazer para parecer triste?
O que foi o Segundo Reinado brasileiro?
São representantes dos cnidários?
Qual parte do avião fica a primeira classe?
Como os romanos se converteram ao cristianismo?
Quem está amamentando pode comer carne de porco?
Qual o melhor combustível do mundo?
Como colocar recursos no Project?
O que usar Após ácido no rosto?
Como gerar a individualização do FGTS?