A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.
Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%. Nos voos internacionais, é preciso despachar as bebidas.
Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.
É possível transportar até 12 litros de vinho (ou bebidas) na mala despachada em um voo internacional por pessoa. Isso significa que você pode levar até 16 garrafas de vinho para o Brasil (de 750 ml).
41 curiosidades que você vai gostar
Bebidas com teor alcoólico entre 24 e 70% podem ser despachadas, observando-se o limite de 5 litros por pessoa em viagens internacionais e 10 litros na União Europeia; Para bebidas como vinho, com teor alcoólico de até 25%, não há restrições além do limite de peso, geralmente de 23 kg por pessoa.
A forma mais segura de embarcar seus vinhos é levando consigo (ou comprando) uma mala especial para transporte. Elas são acolchoadas internamente e têm espaço individual para as garrafas. Os tamanhos são bem variados com capacidade para seis, 12, 18 e até versões para garrafas Magnum (de 1,5 litro).
O máximo permitido é 500ml por embalagem – seja garrafa ou lata. Além disso, no total (das duas bagagens) você só pode levar até 5 litros. Então, se a latinha tem 350 ml, você pode trazer 14 latas deste tamanho. Ou 10 garrafas de 500 ml.
Caso exceda esse teto, a bagagem não poderá ser despachada e deverá ser enviada pelo serviço de carga da companhia. Ou a0inda poderá ser dividida em dois volumes, desde que sejam pagas as taxas pelo número de volumes e/ou excesso de peso.
Uma vez dentro da área segura você pode comprar líquido, seja água, refrigerante, vinho ou remédios acima de 100 ml que não haverá problema algum. Você poderá entrar na aeronave sem riscos. Tudo que é vendido dentro da área segura é seguro, então não tem riscos, por isso não há checagem no embarque.
É permitido despachar até 24 garrafas (mas lembre-se de que a Receita Federal só permite trazer até 16 garrafas sem pagar imposto — desde que estejam dentro do limite de US$ 500 para compras no exterior). A bordo, como bagagem de mão, só são liberadas garrafas compradas no duty free.
Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro. A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo. - Em voos internacionais, você não pode levar uma garrafa de vinho (comprada fora do Duty Free) na mala de mão, mas pode levar um frasco pequeno de perfume.
Em voos nacionais, vinho e guarda-chuva são permitidos, mas se a mala estiver fora do padrão, não tem como fugir: será preciso pagar para despachá-la.
Cuidados com o transporte das garrafas de vinho durante o vooProteja as garrafas com tecidos e roupas mais grossas, como casacos ou calças jeans.Se puder, embale com papel bolha ou fraldas descartáveis para evitar que os rótulos quebrem ou vazem durante a viagem.Nunca coloque as garrafas nas laterais das malas.
Pode levar bagagem de mão e mochila? Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena.
A medida ideal é: até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Mala 10 kg: são diversas as opções e marcas disponíveis no mercado, e acredite, cada uma tem seu potencial: as mais rígidas, as de tecido, meio a meio.
Simples de usar, basta pendurar a bagagem de mão no gancho, levantá-la e, assim, identificar o peso correspondente. Se passar de 10 kg, já sabe: alguns itens vão precisar ser retirados ou a mala será despachada.
Sim, tanto em sua bagagem de mão como no porão da aeronave. Para isso você deverá transportá-los em uma embalagem hermética que evite vazamentos ou odores que afetem as demais bagagens.
2.5 Alimentos e bebidas
Eles são permitidos na bagagem de mão caso estejam em pacotes de até 100ml ou na mala despachada.
De acordo com as normas da aviação civil, podem ser transportados até cinco litros de bebida (com graduação alcoólica máxima de 70%) por passageiro, desde que em recipientes de no máximo um litro e com lacre de fábrica — tanto na bagagem de mão quanto na despachada.
Se optar por trazer dentro da mala comum, uma boa medida é embalar bem cada garrafa com plástico bolha, o que também amortece qualquer impacto. Após qualquer vôo, é sempre bom deixar o vinho descansar pelo menos 15 dias, por conta da excessiva manipulação da garrafa e variações de temperatura.
Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão.
Como embalar e proteger garrafas de vinho para envio por transportadora?Envolva as garrafas individualmente com plástico-bolha. ... Coloque as garrafas numa caixa de cartão, preenchendo todo o espaço vazio com material de amortecimento.Feche e sele a caixa.
Como tirar mancha de acetona da mesa de vidro?
O que colocar no sapato para não machucar o calcanhar?
Como pausar Windows Defender Windows 7?
Quantas vezes é possível gravar um CD-RW?
Como posso saber se estou grávida?
Como copiar uma planilha do Excel para o pendrive?
Como funciona o aplicativo Brainly?
Como transferir uma chamada para outro ramal Intelbras?
O que faz um CFO da Polícia Militar?