Para tirar manchas de acetona do vidro, pode estar à beira de um processo muito delicado. Vai necessitar de limpa-vidros. Passe com um pano humedecido e tirar rapidamente com outro pano seco. Deverá repetir esta operação várias vezes.
Para garantir que a mancha de acetona seja removida sem acabar com a beleza do seu móvel, experimente utilizar o lado amarelo de uma esponja comum umedecida apenas em água. Esfregue o local com força moderada e finalize com um pano seco e um pouco de vaselina.
Outro truque que é muito útil para as manchas de acetona é a misturinha vaselina + bicarbonato de sódio. Coloque os dois produtos em um borrifador, aplique na área afetada e esfregue com palha de aço assim como explicado anteriormente. Passe a mistura na superfície toda com um pano macio e espere secar.
Aplique um pouco de água fervida na área da mancha e apenas nessa área, pois a madeira não reage bem ao excesso de água e pode acabar estufando. Deixe agir por alguns minutos e logo após, seque completamente com um pano. Finalize com um produto específico para madeira, como a cera líquida.
Use removedor de esmalte antes da lavagem Primeiro, tente tirar os pedaços de esmalte seco com delicadeza para não estragar o tecido. Para remover o que sobrar da mancha, pressione um pano embebido em removedor de esmalte no lado avesso da roupa. Não esfregue! Apenas deixe que o removedor absorva o esmalte.
Bicarbonato de sódio é outro grande aliado No caso da lavagem de potes plásticos, você deve aplicar um pouco do bicarbonato na mancha, jogar água da torneira e esfregar o local com uma esponja ou escova de dentes. Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos no pote e, depois, lave novamente com detergente e enxágue.
Abra o notebook até a extensão máxima e coloque-o virado para baixo sobre a toalha. Dependendo da flexibilidade dele, você pode ficar com um notebook em forma de tenda ou com algo totalmente plano. Seque o líquido visível. Locais a secar incluem a frente e a parte de trás da tela, o corpo do notebook e o teclado.
Para isso, o álcool etílico vai ser o seu melhor aliado. Esse é um truque bem simples e rápido: é só colocar um pouco do álcool em cima da mancha e esfregar com uma escova de dente. Em vez de aplicar diretamente na roupa, você pode usar um algodão embebido no produto.
Mesmo que essas manchas sejam notoriamente difíceis de remover, existem vários métodos de limpeza e prevenção que podem ajudar a devolver o brilho original ao vidro. Comece colocando a mão na massa.
Nunca use escovas de cerdas rígidas ou ferramentas de limpeza abrasivas durante a limpeza do vidro para evitar riscar ou gravar a superfície. Esfregar funciona melhor em depósitos pequenos de água dura, em manchas recentes e naquelas que ainda não estiverem firmemente estabelecidas. Use bicarbonato de sódio.
Com um pouco de amônia, é possível fortalecer um produto comum para limpeza de vidro, a fim de acabar com as manchas de água dura. Compre um produto de limpeza descalcificador. Se os produtos anteriores não trataram as manchas, então está na hora de combatê-las com produtos de limpeza especializados com agentes ácidos e químicos fortes.
Para que serve a ducha de bicarbonato?
Como diagnosticar problemas na placa mãe?
Quais as principais causas das queimadas na Amazônia?
Quanto ganha um prático da Marinha Mercante?
Porque o arquivo é importante?
Como tirar a cor preta do cabelo e ficar ruiva?
Quem pode aplicar injeção na farmácia?
Porque o presunto fica melado?