Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Para isso é necessário ter algumas regras claras: Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. Já no caso de despache, não há limite, embora haja o perigo de excesso de peso e custo adicional (o peso varia de acordo com o voo – consulte a companhia aérea).
Bagagem de mão. Você pode levar sem custos uma mala de mão que deve ser leve o bastante para que você consiga guardá-la no compartimento superior da cabine sem necessidade de ajuda. O peso máximo é de 8 kg na Economy e de 16 kg na Premium Economy ou na Premium Business.
É importante ficar atento aos líquidos na bagagem de mão. Isso porque as restrições para o transporte de líquidos se aplicam também ao passageiro que, apesar de fazer um voo nacional, tenha uma conexão com embarque internacional.
Na hora de viajar, sempre surge uma dúvida sobre o que pode e o que não pode na hora de transportar bebidas alcoólicas na bagagem despachada ou na bagagem de mão.
Como passar massa fina em paredes?
Quando é o Prime Day da Amazon?
O que é leitura de imagem na arte?
Como mudar Windows 7 32 bits para 64 bits sem perder nada?
Quais as dimensões do acolhimento?
Como rastrear produto Brastemp?
Como funciona o Dropzin na BOOYAH?
Como tirar manchas de ácido no rosto?
Como tratar a água com ozônio?
Como colocar marca d'água no Word 2010?
O que significa o grau de parentesco?
Como funcionam os jogos para Nintendo Switch?
Como tirar mancha de suor no chapéu?
Como tirar marca d'água de um documento?
Como funciona Opções Binárias IQ Option?