Mário Simões, professor de Psiquiatria e de Ciências da Consciência da Faculdade de Medicina de Lisboa, defendeu, esta quinta-feira, que os sonhos repetidos devem ser valorizados pelo próprio indivíduo, uma vez que funcionam como "uma mensagem, uma espécie de aviso".
Sonhar com a própria morte é um bom agouro. Significa que você entrará em uma nova etapa da sua vida. Mudanças estão por vir.
Os sonhos lúcidos são reais no sentido de serem sonhos reais; eles ocorrem principalmente no sono REM – o estágio em que ocorre a maioria dos sonhos, embora em uma versão do REM com a ativação de algumas áreas do cérebro no meio do caminho entre o REM e o despertar.
Sonhos naturais são como a palha que logo o vento leva e perece. Mas sonhos espirituais são revelações de Deus que devem ser levadas a sério, tanto para ser repreendido se for algo maligno (Tiago 4.7), como confirmar um aviso de Deus (Mateus 2.12,22). Como saber se um sonho é de Deus?
Sonhos espirituais são muito claros (Gênesis 37.5-10) e inesquecíveis, trazendo preocupação por sua seriedade (Daniel 2.1 e 4.5, 19). Mas sua interpretação varia segundo a “multiforme graça de Deus” (I Pedro 4.10).
Anote também as suas respostas emocionais aos eventos do sonho. Registre seus sentimentos em relação a objetos e pessoas. Se um determinado objeto lhe causou medo ou fascinação, mencione essa reação ao escrever o sonho. Pergunte a si mesmo em que tempo o sonho ocorre.
A interpretação de um sonho nem sempre é literal ou da forma como foi visto no sonho. Não podemos cair em misticismo estabelecendo regras de interpretação como, por exemplo, listas de significados (Daniel 2.9).
O que é clima glacial ou polar?
Quais são as farinhas que não têm carboidratos?
O que é o condicionamento físico?
Que significa ser divulgadora?
Quantos satélites orbitam a terra atualmente?
Palavras que combinam com maltrata?
O que colocar no saquinho surpresa?
O que significa sonhar com festa surpresa?
Que doces devo colocar no saquinho surpresa?