A substituição das restaurações antigas e escuras com amálgama de prata por restaurações com resinas compostas – estéticas – podem acontecer por dois motivos distintos : falha na restauração de amálgama por fraturas ou lesões cariosas ou a troca indistinta por motivos estéticos.
Hoje em dia sabe-se que as amálgamas dentárias, vulgarmente conhecidas como o “chumbo nos dentes”, são um perigo para a saúde. As amálgamas contêm mercúrio e outros metais pesados que são libertados ao longo dos anos no seu corpo depositando-se em vários órgãos e tecidos. Muitas vezes são um dos principais fatores de desencadeamento de doenças ...
Para realizar o tratamento restaurador, o dentista retira o tecido cariado e amolecido do dente através de brocas e curetas especiais. Após a remoção deste tecido contaminado, fica uma cavidade no dente, que deve ser preenchida com o material dentário adequado para restaurar o dente à sua anatomia original e devolver a sua função.
Apesar dos pontos negativos, as restaurações em amálgama ainda tem uma maior durabilidade do que as feitas em resina composta. São esses fatores que fazem com que as restaurações em amálgama sejam realizadas até hoje, apesar do apelo estético desfavorável.
O que acontece quando dois ímãs se atraem?
Onde está o diamante Cullinan?
Quais tipos de estruturas organizacionais?
Como criar um passo a passo de um processo?
Como é a estrutura da traqueia?
É possível financiar um veículo com score baixo?
Por que existem tantas diferenças no jeito de falar dos brasileiros?
O que são supercondutores como se explica o fenômeno da supercondutividade?
Qual o objetivo de ensinar Ciências no ensino fundamental?
Qual a regra de transição para aposentadoria especial?
O que acontece se colocar banana na geladeira?
Quando entra em vigor o novo piso salarial da enfermagem?
Quais são as três dimensões da cognição?
Quais são os três tipos de contaminação?