A história da fluoroscopia se inicia em 1896, junto com a descoberta dos raios X, quando o próprio Roentgen usou a propriedade dos elementos fluorescentes de absorverem radiação e reemitirem esta radiação na forma de luz para realizar suas experiências.
A fluoroscopia mostra uma imagem contínua do raio X em um monitor, bem como um filme do raio X. Durante o procedimento, um feixe de raio X é passado continuamente através da parte do corpo específica que está sendo examinada. As imagens são transmitidas a um monitor para avaliar o movimento do órgão.
O inventor Thomas Alva Edison em seu laboratório, trabalhando no desenvolvimento do equipamento de fluoroscopia, no início do séc XX (Bushong, 2001). Em sua história, a modalidade foi marcada por muitos esforços de pesquisadores para melhorar a visibilidade das estruturas do paciente e a proteção radiológica da equipe.
22 de dezembro de 1895
A primeira radiografia foi realizada em 22 de dezembro de 1895. Neste dia, Roentgen pôs a mão esquerda de sua esposa Anna Bertha Roentgen no chassi, com filme fotográfico, fazendo incidir a radiação oriunda do tubo por cerca de 15 minutos.
A história da radiologia odontológica começa em 8 de novembro de 1895, quando o professor Wilhelm Conrad Röntgen, trabalhando com raios catódicos, utilizando um tubo Crookes-Hittorf, descobriu um novo tipo de raios, que, por desconhecer a origem, denominou de raios X (LANGLAND; LANGLAIS, 1997).
substantivo masculino Filtro fluorescente revestido de cristais, empregado em radiografia.
Enquanto a radiografia convencional utiliza filmes de raios-X e necessita de processo de revelação, a fluoroscopia possui um sistema dinâmico de aquisição de imagens, e estas são vistas em tempo real durante o exame. O principal composto que diferencia os dois métodos é o intensificador de imagem (ou I.I.).
Fluoroscopia
A fluoroscopia é uma técnica de imagem comumente utilizada na medicina para obter imagens em tempo real em movimento das estruturas internas de um paciente através do uso de um Fluoroscópio.
Como o exame de fluoroscopia necessita de muitas imagens, é necessário que estas sejam feitas com uma baixa dose de radiação ao paciente, ou seja, boas imagens precisam ser produzidas com um baixo número de fótons de raios-X, então é preciso um detector muito sensível.
Enquanto a radiografia convencional utiliza filmes de raios-X e necessita de processo de revelação, a fluoroscopia possui um sistema dinâmico de aquisição de imagens, e estas são vistas em tempo real durante o exame. O principal composto que diferencia os dois métodos é o intensificador de imagem (ou I.I.).
Como podemos definir a expansão marítima e comercial europeia?
Como funcionará o sistema imunológico de uma pessoa imunizada?
Por que os cabos UTP são trancados?
Quais as características da psicologia cognitiva?
O que é uma estrutura hexagonal?
Qual a importância do Sistema Nacional de seguros para o mercado segurador?
Quais serviços estão funcionando no DETRAN?
Quanto tempo dura a ULT do bardo?
Quais as características da arte acadêmica?
Quais são os conhecimentos básicos de informática que todo profissional de logística deve ter?
Como instalar programas no Linuxfx?
O que é o sistema financeiro e como funciona?
Como cuidar da hortelã no vaso?
Qual site de relacionamento é seguro?
Qual a definição da fórmula de densidade?
Como funciona o sistema de governo presidencialista Brainly?